skip to Main Content

Catálogo gratuito mostra soluções de saneamento ecológico

O guia inclui tecnologias facilmente replicáveis.

O CataloSan – Catálogo de Soluções Sustentáveis de Saneamento, foi produzido para ser um material de fácil consulta, que sirva de orientação para a escolha de soluções simples e acessíveis, que contribuam na solução das questões de saneamento domiciliar com baixo custo e sustentabilidade.

Seguindo os princípios do Saneamento Focado em Recursos, o material foi disponibilizado pela Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) e desenvolvido pelos profissionais Paula Loureiro, Adriana Galbiati e Fernando Jorge Magalhães Filho.

No guia, foram incluídas tecnologias que fossem facilmente replicáveis, não necessitando de mão de obra altamente especializada para sua implantação. O material está orientado para a escolha de tecnologias adequadas a cada situação, considerando os recursos disponíveis e de acordo com o tipo de efluente a ser gerido.

Com pouco investimento, é possível implementar arranjos que aproveitam sistemas naturais a nosso favor. A facilidade na implantação, o baixo custo e a simplicidade na operação e manutenção dos sistemas unidomiciliares dá autonomia a comunidades isoladas e mesmo a moradores de grandes cidades para tratar seu próprio esgoto, minimizando os impactos ambientais, com o aproveitamento dos recursos para a produção de alimentos e manutenção de áreas verdes.

Clique aqui para ter acesso ao catálogo.

Quer saber mais sobre saneamento ecológico? Então confira a entrevista do pessoal do PorQueNão? com Adriana Galbiati:

Fonte – Mayara Rosa, Ciclovivo de 31 de maio de 2019

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top