skip to Main Content

Cimflex reciclou mais de 100 mil toneladas de embalagens em quase 20 anos

Por Redação GMC Online – 5 de outubro de 2023

A Cimflex é uma empresa marcada pelo empreendedorismo, inovação e sustentabilidade. Em sua jornada de 19 anos de história, a indústria recicladora e transformadora de plásticos se consolidou como referência nacional na economia circular, e, em 2023, celebra mais uma conquista notável:

a inauguração de sua nova planta produtiva na cidade de Maringá, ampliando sua linha de produtos e apoiando o desenvolvimento da região.

Em uma entrevista feita pela CBN Maringá, a Cimflex anunciou que reciclou mais de 100 mil toneladas de embalagens plásticas pós-consumo durante sua trajetória – um marco significativo em sua missão de promover a economia circular.

A indústria foi aberta em Maringá no ano de 2004, desenvolvendo tecnologia para a reciclagem de embalagens plásticas pós-consumo de defensivos agrícolas provenientes do Sistema Campo Limpo/InpEV.

Logo, a empresa passou a reciclar outros tipos de embalagens, como as embalagens pós-consumo de óleos lubrificantes em parceria com Instituto Jogue Limpo, além de pós-consumo doméstico e pós-industrial.

Atualmente, a Cimflex utiliza o material destas embalagens em aproximadamente 85% dos produtos que fabrica, enquanto outras linhas utilizam somente a matéria-prima de origem virgem.

O portfólio completo da empresa oferece soluções para os segmentos de saneamento, drenagem pluvial, telecomunicações, energia, mineração, irrigação, gás e indústria.

O presidente e sócio fundador da empresa, Ricardo Jamil Hajaj, diz que considerando todas as embalagens plásticas, o Brasil consome 4 milhões de toneladas por ano e recicla um milhão de toneladas.

Há no país uma indústria forte de reciclagem, diz Hajaj ao GMC Online.

“Precisamos estar cientes que há uma indústria forte de reciclagem no Brasil. Nosso país gera mais ou menos 4 milhões de toneladas e hoje já recicla mais de um milhão de toneladas por ano. Então, nós já estamos no nível de 24 a 25% de reciclagem dos plásticos”, explica.

Nota da FUNVERDE: Os protetores de roçadas (que protegem as nossas mudas durante as roçadas de manutenção) são feitos com canos da CIMFLEX.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top