skip to Main Content

Começam as inscrições para o VIAPAR Cultural

Inscrições para VIAPAR Cultural começam dia 11 de março de 2014.

Os interessados têm até o dia 9 de maio de 2014 para participar.

Começam no dia 11 de março e prosseguem até o dia 9 de maio de 2014 as inscrições para o edital VIAPAR Cultural, uma iniciativa que vai contemplar com recursos os melhores projetos culturais aprovados ou em fase de aprovação pela Lei Rouanet de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura. O projeto é uma parceria da concessionária de rodovias VIAPAR com o Instituto Cultural Ingá, uma ação sem fins lucrativos cujo objetivo principal é fomentar a cultura.

“A concessionária recebe semanalmente até três projetos culturais já aprovados pela Lei Rouanet. São produtores que buscam patrocínio junto às empresas, porém são poucas as que trabalham com leis de incentivo. O edital é uma alternativa para democratizar e conhecer melhor tais projetos”, destacou o assessor de comunicação da VIAPAR, Marcelo Bulgarelli, frisando que, ao todo, vão ser distribuídos R$ 200 mil.

As melhores idéias vão ser escolhidas por uma comissão formada por membros de diferentes entidades que representam vários segmentos da cultura. “Vão ser avaliados com base no ineditismo, projetos anteriores, período de circulação, abrangência, dentre outros itens”, explicou o diretor executivo do Instituto Cultural Ingá, Miguel Fernando. “A VIAPAR entendeu a importância de investir para o desenvolvimento cultural na região e, a partir daí, a ideia de repartir os recursos”.

SERVIÇO – O regulamento está nos sites da VIAPAR http://www.viapar.com.br/sala-download e do Instituto Cultural Ingá, onde também podem ser efetuadas as inscrições. O lançamento oficial do VIAPAR CULTURAL será no dia 28 de março, às 8h30, na sede da VIAPAR, em Maringá, durante um café da manhã. Na oportunidade, será apresentado o documentário “Destinos”, produzido por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Fonte – Marcelo Bulgarelli, Assessor de Comunicação da VIAPAR – Rodovias Integradas do Paraná S/A

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top