skip to Main Content

Conheça os vencedores do prêmio Educriação 2018

Três primeiros lugares ficaram com instituições de Maringá e um foi para Cascavel

Luz, câmera, criação! Foram conhecidos na noite de sexta-feira (14) os vencedores do 8º Educriação, prêmio de comunicação voltado para alunos de jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, comunicação e multimeios e marketing. Os vencedores de cada uma das quatro categorias dividiram o prêmio de R$ 2 mil, sem contar que os estudantes em destaque vão ter os trabalhos estampados nas campanhas da concessionária de rodovias Viapar, organizadora do concurso. Três primeiros lugares ficaram com instituições de Maringá e um foi para Cascavel (veja lista completa abaixo).

Neste ano, os participantes tiveram como desafio criar campanhas educativas de trânsito que conscientizassem os motoristas e a população para quatro veículos de comunicação diferentes: spot para rádio, anúncio para jornal, filme para TV e outdoor. Na categoria spot, a equipe do jovem estudante maringaense, Alex Trindade Machado, foi a vencedora. “É um prêmio importante que vai agregar muito em nosso currículo. Além disso, é bom saber que a empresa está valorizando os cursos de comunicação e abrindo espaço para esse debate. Será gratificante ver nosso trabalho no ar levando mais consciência às pessoas”, frisou.

Para o professor do curso de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Tiago Lenartovicz, esse movimento das instituições em prol de uma campanha para preservar vidas ajuda a liberar a criatividade dos estudantes. “O fato da campanha ser produzida e divulgada de fato é um motivador muito grande para eles. Participamos há vários anos e essa conquista na categoria jornal será um motivador ainda maior para as próximas edições”, completou.

Todos os trabalhos apresentados foram avaliados pelo júri de acordo com os seguintes critérios: conceito e criatividade; fidelidade ao briefing; meios e técnicas utilizadas; qualidade visual; nível de persuasão. “Ficamos surpresos. Com certeza vamos ter campanhas bem diferentes para os quatro veículos distintos. Um repertório muito bacana para abordar esse problema chamado imprudência”, destacou a diretora de criação da Lettera, Moira Haddad. “É uma oportunidade única de levar esse debate para dentro das universidades com um público que também sofre as consequências do trânsito”.

O prêmio foi criado 2011. “Uma forma de fazer com que os usuários das rodovias possam pensar e mudar os hábitos, pois o maior número de acidentes com vítimas fatais são com pessoas de 18 a 45 anos, o período de maior produtividade da vida”, finalizou o presidente da concessionária Viapar, Guilherme Nogueira.

Ganhadores

Categoria – Filme

Peça – Ela Esperava Por Você

FAG – Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz

Alunos – Ronaldo Frederico Langer, Nattália Todeschini Vieira e Daniela Rollof

Orientador – Alex Sandro de Araújo Carmo

Categoria – Jornal

Peça – Vai Pedir Desculpas Para Quem

UEM – Universidade Estadual de Maringá

Alunos – Letícia Giandon, Vinícius Lambiazzi, Camila Mocki Colombo, Mariana Celini e Leonardo Cândido Ianela

Orientador – Tiago Lenartovicz

Categoria – Outdoor

Peça – Seja Consciente

Faculdade Eficaz

Alunos – Carlos Alexandre da Silva, Natalia Beatriz Martinez Báez e Messias Eduardo Bento

Orientador –  Valdete da Graça

Categoria

Peça – Serial Killer ao Volante

Faculdade Eficaz

Alunos – Alex Trindade Machado, Nícolas Zorzanello Marques e Carlos Henrique Lopes Conca

Orientador – Jean Jansen Celeri Jardim

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 17 de setembro de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top