skip to Main Content

Corrida Rural Ambiental reuniu quase 1000 atletas

No percurso de 10 km os competidores passaram por inúmeras plantações, criações de animais, rios e florestas

Quase mil atletas acordaram mais cedo, neste domingo (2), para participar da 4º Corrida Rural Ambiental – Edição Selva – realizada pela Policia Militar. A largada ocorreu, às 8 horas pontualmente, na sede do Sinttromar, na Estrada Centenário, distrito de Iguatemi. No percurso de 10 km o que não faltou foi verde. Os competidores passaram por inúmeras fazendas com plantações, criações de animais, rios e florestas.

Aos 33:04, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi, Paulo Vitor Lunkes, de 40 anos. Ele foi três segundos mais rápido que o vencedor de 2017. O atleta, que compete há mais de duas décadas, treina todos os dias – corre a média de 20 km. “Por ser uma prova bem difícil, com duas subidas fortes, optei pra atacar na primeira subida, por volta do km 5. Quando ela terminou eu já estava bem na frente. Ai foi só manter a liderança até o fim”, contou o atleta. “Os organizadores estão de parabéns por essa prova bonita em meio a natureza. Espero que se repita por muito anos”.

Já entre as mulheres a grande vencedora foi, Franciele Maria de Oliveira, de 34 anos. Ela terminou a prova em 38:46, porém usou uma tática diferente de Paulo Vitor. “A primeira parte do percurso foi bem tranquila, porém sofri um pouco no final das duas subidas. Sabia que teria de chegar em boa vantagem no início do trecho crítico se quisesse vencer a prova”, relatou. “Usei essa corrida como preparação para uma competição nacional a ser realizada em São Paulo no dia 13 de setembro”.

Personalidade

Quem também participou da corrida foi o ex-maratonista, Vanderlei Cordeiro de Lima, de 49 anos. “Posso dizer que é a maior e melhor corrida ambiental do Paraná. Uma competição que você tem contato direto com a natureza, campo, com a agricultura. É uma corrida que representa bem nós paranaenses, aquilo que temos de melhor: essa terra rica. Isso tudo sem esquecer o propósito ambiental de sustentabilidade. Estão todos de parabéns”, elogiou.

Militares

A prova deste ano fez parte das comemorações alusivas ao aniversário de 164 anos da Polícia Militar do Paraná. Uma categoria especial também premiou os melhores militares na competição. Edenilson Valdinei Máximo, de 52 anos, foi o destaque completando os 10 km em 38:29 – a segunda vitória consecutiva. “Senti um pouco no final, mas graças a Deus consegui completar dentro do tempo programado. Uma competição que já está se tornando tradição”, comemorou.

A corrida é patrocinada pela concessionária de rodovias Viapar, que doou isotônicos a todos os participantes. “É uma enorme satisfação realizar este evento e isso só é possível graças ao apoio da iniciativa privada, de empresas como a Viapar. É uma competição que tem como objetivo incentivar a pratica esportiva, além é claro de aproximar a Polícia Militar da comunidade”, completou o capitão, Luciano Buski.

Veja abaixo os melhores tempos.

Classificação Geral

1º – Paulo Vitor Lunkes – 33:04

2º – Marcelo Barbosa de Souza – 33:58

3º – Fernando Alex Fernandes – 34:38

4º – Edmilson Rodrigues dos Santos – 35:35

5º – Richel Baltazar – 35:35

Feminino

1º – Franciele Maria de Oliveira – 38:46

2º – Drielly Aparecida Nunes – 41:05

3º – Rozelene Rodrigues Padilha – 41:39

4º – Simoniely Lilian Kovalczuk – 43:12

5º – Ilda Alves dos Santos – 48:07

Militares

1º Edenilson Valdinei Máximo – 38:29

1º Fernanda Zanelli Sartori – 48:18

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 03 de setembro de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top