skip to Main Content

Criança e Natureza: O que fazemos juntos ajuda a definir a família que somos

Uma família passeia num ambiente natural (Foto: Lais Fleury)Uma família passeia num ambiente natural (Foto: Lais Fleury)

Oferecer oportunidades de convívio com a natureza é uma das maneiras mais saudáveis de fortalecer o vínculo entre pais e filhos

Quando trancamos nossas crianças em casa, normalmente elas reclamam de tédio, mesmo tendo diversos brinquedos ou entretenimentos eletrônicos à disposição. Isso acontece porque elas precisam de mais do que telas ou do “conforto” do sofá para gastar toda a energia ou esgotar toda a curiosidade que é característica nessa fase da vida. Vivemos tempos em que oferecemos as nossas crianças poucas experiências ou interações com o ambiente natural. Para muitos, a natureza está distante, passando em algum programa na TV. Se você pensa dessa forma, talvez seja hora de rever suas ideias.

Experimente sair da zona de conforto e imergir com sua família na natureza. Um dia em um parque urbano ou um final de semana em uma unidade de conservação já vão proporcionar momentos de brincadeiras, explorações e experiências que se tornarão grandes histórias de aventuras para todos. Se você acha que o jantar à frente da televisão é a hora da família reunida, vai se surpreender ao perceber quanto a liberdade proporcionada por essas experiências na natureza aproximará a todos.

Como inspiração, o Criança e Natureza, do Instituto Alana, conversou com a médica, mãe e cineasta Suzanne Crocker. No vídeo a seguir, nos conta as lindas descobertas que ela, seu marido e três filhos pequenos fizeram ao longo de nove meses vivendo em uma cabana, imersos na natureza de uma floresta gelada de Yukon, no Canadá, uma experiência transformadora para toda a família.

* Raika Moisés é jornalista, mestra em comunicação e cultura, desde 2017 integra a equipe do Criança e Natureza, do Instituto Alana.

Fonte – Raika Moisés, Blog do Planeta de 27 de abril de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top