skip to Main Content

Crianças sem marca: dicas para os pais que vivem em uma cultura de consumo

Criança e Consumo lança versão em português do livro ‘Crianças sem marca’. Publicação, traduzida do original Kids Unbranded, traz dicas sobre como se viver de forma mais sustentável e harmônica em uma sociedade de consumo.

O Criança e Consumo lança no Brasil o livro ‘Crianças sem marca: Dicas para pais que vivem em uma cultura de mercado’, traduzido do original ‘Kids Unbranded’, que foi lançado em 2014 pelo Centro para um novo sonho Americano.

O livro será mais um material para fomentar o debate sobre o consumismo infantil e ajudar a pensar em alternativas. “Hoje buscamos sensibilizar a população para o fato de que o consumismo na infância é um problema grave e urgente, não mais restrito à esfera familiar em virtude dos impactos sociais, econômicos e ambientais que gera. Esse livro é um material atual e completo para inspirar ações e iniciativas brasileiras”, diz Isabella Henriques, coordenadora do Projeto Criança e Consumo.

Ao longo de treze capítulos, a publicação apresenta questionamentos sobre as crianças como alvos da publicidade, os prejuízos que essa prática traz ao desenvolvimento e saúde infantil, bem como ao meio ambiente e as interferências do consumismo infantil no ambiente escolar. Também aponta alternativas para como se educar as crianças em um ambiente não comercial com propostas de mudança de comportamento corporativo e comprometimento com a legislação vigente.

Fonte – Criança e Consumo de 23 de maio de 2016

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top