skip to Main Content

Dubai adicionará 600 MW de capacidade de energia limpa em 2021

Por Fareed Rahman – The National News – 13 de junho de 2021 – A Emirate pretende gerar 75% de sua energia total a partir de fontes de energia limpa até 2050

Dubai planeja adicionar 600 megawatts de capacidade de energia limpa em 2021 por meio de novas instalações solares em meio a planos para aumentar sua capacidade de energia renovável.

O emirado também encomendará a primeira parte da quinta fase de 300 MW do Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum em julho, disse o Dubai Media Office no domingo, citando um comunicado da Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai.

A entidade também comissionará a torre de energia solar concentrada mais alta do mundo com 262,44 metros com capacidade de 100 MW em setembro e 200 MW da calha parabólica como parte da quarta fase do parque solar até o final de 2021.

Com a adição de novas usinas, a capacidade total de energia limpa de Dewa aumentará dos atuais 1.013 MW para 1.613 MW.

A capacidade de energia limpa na matriz energética de Dubai será de cerca de 10% em julho e 12% até o final do ano.

“O Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum é um dos principais projetos da Dewa para alcançar essa visão e aumentar a participação da capacidade de energia limpa e renovável na matriz energética de Dubai”, disse Saeed Al Tayer, diretor administrativo e executivo-chefe da Dewa.

“Esta é a estratégia de Energia Limpa de Dubai 2050, que visa fornecer 75 por cento da capacidade total de energia de Dubai a partir de fontes de energia limpa até 2050.”

Muitos países pelo mundo estão construindo novos projetos de energia renovável para reduzir as emissões.

Os custos também caíram, levando os países a aceitar novos projetos.

Os principais projetos de Dewa, baseados no modelo de produtor independente de energia, atraíram cerca de Dh 40 bilhões (dirham) (US $ 10,8 bilhões) em investimentos, disse Al Tayer.

A quantidade de energia gerada a partir de energias renováveis ​​nos Emirados Árabes Unidos aumentará para 21 por cento em 2030 e 44 por cento em 2050, de 7 por cento no ano passado, conforme mais novos projetos entrem em operação, de acordo com a Rystad Energy.

Abu Dhabi também está desenvolvendo novos projetos de energia renovável, incluindo a maior usina solar do mundo em Al Dhafra, com capacidade total de 2 gigawatts, como parte dos esforços dos Emirados Árabes Unidos para aumentar a capacidade de energia limpa.

Um consórcio liderado pela Abu Dhabi National Energy Company, ou Taqa, e Masdar, em parceria com a francesa EDF Renewables e a chinesa JinkoPower, está construindo a nova planta que estará totalmente operacional já no próximo ano.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top