skip to Main Content

Educriação – premiação será no dia 29 de maio

Além de ter a campanha adotada pela VIAPAR, a melhor ideia vai faturar R$ 1.600; o 2º lugar receberá R$ 1.100 e o terceiro R$ 700

Foram encerradas as inscrições para o Educriação, prêmio realizado pela concessionária de rodovias VIAPAR, com a proposta de conscientizar e chamar a atenção da população para um trânsito mais responsável. Ele é voltado a estudantes de comunicação e marketing de todo o trecho concessionado e, neste ano, contou com a participação de 56 trabalhos. A seleção será na quarta-feira (20), às 9 horas, na sede da empresa em Maringá. Já a premiação acontece na sexta-feira (29), às 19h30, também no prédio da concessionária. Neste mesmo dia vão ser diplomadas entidades e pessoas que, de alguma forma, promoveram trabalhos de conscientização e redução de acidentes nas estradas.

Além de ter a campanha adotada pela VIAPAR, a melhor ideia vai faturar R$ 1.600. Já o 2º lugar receberá R$ 1.100 e o terceiro R$ 700. O professor orientador do trabalho vencedor também leva para casa a quantia de R$ 600. Assim como nas edições anteriores foram aceitos panfletos no formato livre, outdoor 9 x 3 metros, painel 8 x 2 metros, filme de 30 segundos, spot de 30 segundos e anúncio de jornal formato livre. “O educriação já é um dos concursos universitários mais aguardados da região, pois terá um grande peso no currículo dos vencedores”, frisou o presidente da concessionária VIAPAR, Camilo Carvalho. “É também uma oportunidade para revelar talentos”.

E a peça ganhadora do Educriação 2014 já está no ar. Trata-se da campanha “Qual é a Diferença?”, idealizada pelos alunos do 3º ano do curso de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Milena Caroline Cargnin Borella, Débora Dias Lopes e Ana Gabriela Dornellas de Callis. Segundo a diretora de criação da Lettera Propaganda, Moira Haddad, se trata de um drama, o relato de uma mãe que foi a única sobrevivente de um acidente. “Para dar mais veracidade ao trabalho contratamos uma atriz. Ao todo, foram 10 pessoas envolvidas no projeto e cinco horas de gravações”, revelou. “Além do filme para TV produzimos peças para painel, spots para rádio e anúncios para jornal e internet”.

Lembrando que, neste Educriação foram inscritos trabalhos da Faculdade Metropolitana de Maringá (Famma), Faculdade Assis Gurgacz (FAG) de Cascavel, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná (Fatecie) de Paranavaí e Unicesumar – Centro Universitário de Maringá.

Vencedores EDUCRIAÇÃO

2011 – Faculdade Metropolitana de Maringá (Famma)
2012 – Faculdade Assis Gurgacz (FAG) – Cascavel
2013 – Faculdade Metropolitana de Maringá (Famma)
2014 – Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Sobre a empresa

A concessionária VIAPAR é responsável pela administração de 547,9 quilômetros de rodovias [Lote 2 do Anel de Integração] nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná. Extensão total concedida composta pelas rodovias: BR-376 (Paranavaí a Apucarana), BR-369 (Rolândia a Apucarana / Campo Mourão a Cascavel), BR-158 (Peabiru a Campo Mourão), PR-317 (Maringá a Peabiru), PR-444 (Arapongas a Mandaguari) e PR-986 (Cambé a Rolândia).

Fonte – assessoria de comunicação da VIAPAR de 14 de maio de 2015

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top