skip to Main Content

Em Londres, pais estão proibidos de levar os filhos à escola de carro

Em Londres, pais estão proibidos de levar os filhos à escola de carro

Sabe aquele caos que vira o trânsito nas proximidades das escolas nos horários de entrada e saída de alunos? Em Londres, virou passado! Isso porque a capital da Inglaterra aprovou lei que proíbe os pais de levar os filhos à escola de carro.

Quem for pego em flagrante descumprindo a medida leva multa de £ 100 (cerca de R$ 387). Caso não pague o valor em até 14 dias ou tome mais de três multas semelhantes em um curto espaço de tempo, o autuado ainda é processado pelo governo, fica fichado na polícia e ganha uma nova (e muito mais gorda!) multa, que pode chegar a até £ 1000 (R$ 3.870). Um incentivo e tanto para andar na linha, não?

A ideia é melhorar o trânsito nas ruas da capital, incentivar a mobilidade urbana sustentável e ainda reforçar a segurança das crianças. Isso porque, segundo a prefeitura, são inúmeras as queixas de motoristas imprudentes nas portas dos colégios.

A fiscalização fica a cargo de câmeras públicas de segurança, bem como guardas de trânsito, policiais e agentes de apoio à comunidade. Os únicos que estão isentos da regra são pais e crianças com alguma deficiência física ou mental.

Polêmica, a medida – que, por enquanto, já vale em caráter punitivo apenas no leste de Londres – deve ser expandida para toda a capital e, posteriormente, para outros locais da Inglaterra. Já pensou uma iniciativa assim no Brasil?

Fonte – Débora Spitzcovsky, The Greenest Post de 29 de março de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top