skip to Main Content

Empresa brasileira recicla 1 milhão de refrigeradores

Práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (do inglês, ESG) vêm sendo discutidas com intensidade nos últimos tempos.

Enquanto muitas empresas ainda engatinham neste assunto, a Indústria Fox comemora 11 anos de existência e exemplo de que é possível gerar negócios pautados nos pilares dessa sigla.

A empresa é pioneira em reciclagem de refrigeradores e tratamento dos gases CFCs (clorofluorcarbonetos).

Em agosto deste ano, a companhia completou a marca de 1 milhão de refrigeradores reciclados de forma correta, processo que evita a liberação de milhões de toneladas de gases CFCs na atmosfera.

A circulação desses gases compromete a proteção natural do planeta Terra contra os efeitos da radiação ultravioleta e tem papel fundamental no aquecimento global.

“Cada refrigerador reciclado evita a liberação de uma quantidade de gases equivalente a um carro emitindo CO2 na atmosfera pelo período de um ano. Aqui na Indústria Fox temos a tecnologia mais avançada para a reciclagem de equipamentos de refrigeração e destruição dos respectivos fluidos”, destaca o CEO da companhia, Marcelo Souza.

Localizada em Cabreúva-SP, a empresa nasceu para operar a primeira fábrica de produção reversa de refrigeradores na América do Sul.

Além disso, a Indústria Fox é referência em reciclagem de plástico com uma área, totalmente idealizada internamente, voltada para esse processo utilizando o mínimo de água possível.

Também é a única brasileira certificada pelas normas 15833 e 16156.

“Ser a única empresa brasileira certificada nessas duas normas é um grande prazer e mostra que a nossa preocupação está na economia circular para além do uso correto dos recursos naturais.

Temos o intuito de levar bons hábitos desde como tratamos nossos funcionários até os parceiros e clientes”.

 

Em 2020 a companhia complementou o seu portfólio de serviços com soluções de armazenagem, manutenção, reforma e reparo de equipamentos.

Os produtos remanufaturados podem ser adquiridos por preços muito abaixo do mercado na TudoBônus, e-commerce da Indústria Fox.

“Essas e outras ações nos deixam entusiasmados para dar os próximos passos. Esses 11 anos nos prepararam para desenvolver novas iniciativas e gerar um impacto positivo ainda maior no ecossistema ambiental, social e corporativo”, completa o executivo.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top