skip to Main Content

Energia elétrica da queima de carvão se aproxima do fim no Reino Unido

A planta de West Burton A começou a gerar eletricidade no ano em que a Inglaterra ganhou uma Copa do Mundo de futebol pela última vez e será desativada no próximo ano.
West Burton A, perto de Retford em Nottinghamshire, começou a gerar eletricidade em 1966. Foto: EDF
A EDF Energy anunciou planos para fechar sua última usina elétrica movida a carvão remanescente no Reino Unido – já que prevê uma maior contribuição da energia nuclear para atender às necessidades de eletricidade do país.
A empresa francesa disse que a usina West Burton A, perto de Retford, em Nottinghamshire, seria desativada a partir de setembro de 2022 – dois anos antes de uma decisão governamental baseada no aquecimento global para o fim da geração de energia que queima carvão.
A EDF disse que o local, que abriga quatro unidades de carvão com capacidade de 500 megawatts, permanecerá aberto pelos próximos 18 meses apenas para cumprir seus compromissos acordados com a rede elétrica.
EDF disse que a planta permaneceria aberta até setembro de 2022 apenas para cumprir seus compromissos de capacidade para a rede. Foto: EDF
A energia a carvão representou cerca de 1,6% da geração do Reino Unido no ano passado e o uso foi limitado para garantir que as luzes não apaguem em tempos de alta demanda ou para compensar a capacidade limitada do sistema.
A EDF disse que a usina produziu eletricidade suficiente em sua vida útil para abastecer todo o Reino Unido por quatro anos.
A decisão significa que apenas o destino da usina movida a carvão da Uniper em Ratcliffe em Soar ainda está para ser decidido.
A EDF é a empresa por trás da próxima geração da usina nuclear Hinkley Point C atualmente em construção em Somerset – e está pressionando para que uma usina irmã seja construída em Sizewell em Suffolk.
Ele argumenta que a energia nuclear deve fazer parte da matriz energética porque as energias renováveis, como a eólica e a solar, não oferecem garantias em termos de capacidade.
Matt Sykes, diretor administrativo da EDF para geração, disse: “Com a estratégia de geração de energia da EDF firmemente focada em energia nuclear e renováveis ​​- e neste ano chave para a liderança do Reino Unido em mudanças climáticas – acreditamos que é o momento certo para esclarecer nossos funcionários e todos aqueles conectados ao site.”
A decisão deixa 170 empregos em risco, embora a EDF esperasse redistribuir alguns dos afetados.
A empresa disse que pelo menos 50 pessoas seriam mantidas para trabalhar no descomissionamento.
Uma declaração conjunta dos sindicatos disse: “O anúncio de hoje traz uma certeza bem-vinda à dedicada força de trabalho de West Burton A sobre o futuro da estação.
“Com a política do governo de encerrar toda a geração de carvão do Reino Unido até 2024, sabíamos que seu futuro era limitado, então temos trabalhado junto com a EDF para entender as implicações para West Burton A e preparar colegas para o futuro”
“Saber a data do fechamento permite que as pessoas façam planos. Permitir uma ‘transição justa’ longe da geração de carvão é muito importante para os sindicatos.“Saber a data do fechamento permite que as pessoas façam planos. Permitir uma ‘transição justa’ longe da geração de carvão é muito importante para os sindicatos”.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top