skip to Main Content

Espetáculo musical vai homenagear a Tropicália em Maringá no domingo

A apresentação gratuita está programada para ter início, às 16 horas, em frente a Academia da Terceira Idade (ATI) do Parque do Ingá

Depois de Cambé é a vez Maringá receber o espetáculo musical “Vitor Gorni Orquestra interpreta: A Tropicália”. A apresentação gratuita será neste domingo (23), a partir das 16 horas, em frente a Academia da Terceira Idade (ATI) do Parque do Ingá. A expectativa dos organizadores é que mais de 400 pessoas prestigiem o evento, que terá quase duas horas de duração.

Uma homenagem aos 50 anos do movimento tropicalista, que rompeu as estruturas da cultura brasileira. Os artistas mais famosos a compor movimento foram Caetano Veloso, Gilberto Gil, Nara Leão, Gal Costa, Tom Zé, a banda Mutantes, o maestro Rogério Duprat, além dos letristas José Carlos Capinan e Torquato Neto. “A Tropicália foi uma nova proposta para a música popular brasileira em pleno período da ditatura militar. Por conta disso, hoje temos a liberdade de nos vestir como queremos e nos expressar”, explicou o músico e proponente do espetáculo, Paulinho Schoffen.

Um show de arranjos instrumentais das canções mais marcantes dos cantores citados acima. Mais uma iniciativa cultural patrocinada pelo edital Viapar Cultural. “Esse apoio é essencial para a execução do projeto. A Viapar é uma empresa que investe na cultura há muitos anos e de certa forma democratizou o acesso dos produtores”, finalizou Schoffen.

Músicos

A Vitor Gorni Orquestra foi criada em 1994. Compõem a formação atual: Vitor Gorni, Lincoln Rodrigues e Wesley Cesar Florêncio (saxofones); Marcio Souza e Newton Cesar Florêncio (trompetes); Luciano Torres (Trombone); André Campelo (guitarra); Mateus Gonsales (piano); Gabriel Zara (contrabaixo) e Rafael Torrente (bateria). O show ainda terá as participações especiais de Paulinho Schoffen (voz) e André Gião (guitarra).

Próxima apresentação

30/09 – Londrina– Local: Lago Norte, Conj. Milton Gavetti – 16h

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 20 de setembro de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top