skip to Main Content

EUA poderiam evitar 4,5 milhões de mortes somente combatendo as mudanças climáticas

Por REBECCA BEITSCH – 

Os EUA evitariam 4,5 milhões de mortes prematuras se trabalhar para impedir que as temperaturas globais subam mais de 2 graus Celsius, de acordo com uma nova pesquisa da Universidade Duke.

O mesmo estudo constatou que trabalhar para limitar as mudanças climáticas poderia impedir cerca de 3,5 milhões de hospitalizações e atendimentos de emergência e evitar a perda de 300 milhões de dias trabalhados nos Estados Unidos.

“As mortes evitadas são avaliadas em mais de US $ 37 trilhões. Os gastos com saúde evitados devido à redução de hospitalizações e visitas às urgências ultrapassam US $ 37 bilhões, e o aumento da produtividade do trabalho é avaliado em mais de US $ 75 bilhões”, disse Drew Shindell, professor da Universidade Duke, na quarta-feira (06/05/2020). 

“Em média, isso equivale a mais de US $ 700 bilhões por ano em benefícios para os EUA apenas com a melhoria da saúde e do trabalho, isso significa muito mais do que o custo da transição energética”.

Shindell, que conduziu o estudo ao lado de pesquisadores da NASA, revelou as descobertas durante uma audiência do Comitê de Supervisão da Câmara sobre as consequências econômicas e de saúde nas mudanças climáticas. 

O estudo teve como objetivo mostrar os benefícios para os EUA se o país seguir o objetivo do Acordo Climático de Paris, que Presidente Trump informou formalmente que irá sair. Os EUA não podem sair oficialmente do acordo até 4 de novembro – um dia após as eleições presidenciais.

Shindell incentivou os membros do comitê a se afastarem dos combustíveis fósseis, uma medida que ajudaria a aliviar as mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, estimularia os benefícios à saúde com a redução da poluição do ar.

Os benefícios podem ser notados a curto prazo.

“Cerca de 1,4 milhão de vidas poderiam ser salvas na melhoria da qualidade do ar durante os próximos 20 anos. Como vimos com os bloqueios que tivemos pelo coronavírus em muitos lugares do planeta, a poluição do ar responde imediatamente às reduções de emissões ”, disse ele. 

“Nosso trabalho mostra que uma ação agora significa benefícios imediato.”

Os democratas introduziram uma série de projetos de lei para combater as mudanças climáticas, mas não conseguiram muitas ações efetivas..

A Câmara aprovou um pacote de infraestrutura verde de US $ 1,5 trilhão em julho, mas o Senado, liderado pelos republicanos, não deve acatá-lo.

No dia anterior, o Comitê Seletivo da Câmara para a Crise Climática apresentou seu roteiro para tentar solucionar a crise climática.

Presidente do Comitê Carolyn Maloney (DN.Y.) disse que os legisladores precisam se concentrar em resolver o problema, apesar da atual pandemia de coronavírus.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top