skip to Main Content

Lampadas LED queimadas e recuperadas

Por FUNVERDE

Já faz algum tempo que estamos recuperando lâmpadas LED para doação a pessoas carentes.

Na promoção do meio ambiente sustentável, nós já recuperamos mais de 2000 lâmpadas de LED.

O material, que seria descartado na natureza e levaria centenas de anos para se decompor, será doado a pessoas que necessitam.

As lâmpadas queimadas teriam como destino mais provável um aterro sanitário.

Mas, com a iniciativa da FUNVERDE, foram consertadas e poderão cumprir novamente sua finalidade, preservando o meio ambiente da extração de novos recursos naturais.

Além de gerar uma qualidade de luz confortável, as lâmpadas de LED são até 90% mais econômicas que as lâmpadas incandescentes e proporcionam uma redução de cerca de 30% na fatura de energia elétrica.

Outra vantagem é a sua durabilidade, muito maior do que as lâmpadas antigas.

Com o conserto, a vida útil do produto é renovada.

Isso significa que os ganhos ambientais deste trabalho também vão economizar gastos com processos de reciclagem de materiais como o cobre e o plástico, presentes nas lâmpadas de LED.

Reciclar, consertar, reutilizar, compartilhar.

Essas e outras ideias opostas ao consumismo inconsequentemente e a exploração desenfreada dos recursos naturais são ações e valores defendidos e praticados pela FUNVERDE para que as próximas gerações encontrem um planeta melhor.

As lâmpadas recuperadas devem ser utilizadas em ambiente interno, já que foram abertas e possivelmente perderam sua impermeabilidade.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top