skip to Main Content

Lançamento do Projeto Famar em Paranavaí

Lançamento do Famar ocorreu no sábado, 09 de agosto de 2014 às 10h40

A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Paranavaí

Aconteceu em Paranavaí o lançamento 2014 do projeto Fanfarra Maestro Albertino Ribeiro (Famar), iniciativa cultural desenvolvida pela Associação Cultural Banda de Música Branca da Mota Fernandes (ACBMF), a qual atende 35 pessoas carentes com idades entre 10 anos a maioridade. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal às 10h40. Antes, por volta das 10 horas, os músicos da banda se apresentaram no calçadão da cidade.

O projeto Famar foi um dos contemplados pelo “VIAPAR Cultural”. Captou R$ 34 mil por meio da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura. As aulas são ministradas no Colégio Estadual de Paranavaí, sempre de terça e quinta (no contraturno escolar) e aos sábados na parte da manhã. Por semana, eles estudam música e dança, em média, 7 horas. “Sem esse apoio da concessionária este projeto não existiria mais. A VIAPAR está de parabéns e a agradecemos por acreditar em nosso trabalho”, frisou o coordenador do Famar, Grazinani Moraes, lembrando que ele existe em Paranavaí desde 2012.

Fundada em 2 de julho de 1982, a ACBMF também mantém uma orquestra de metais e percussão em Maringá. Ela Surgiu inicialmente no Colégio Estadual Branca da Mota Fernandes, mas no final da década de 90 passou para o colégio Estadual João de Faria Pioli, na Vila Morangueira. Atualmente a iniciativa atende 130 crianças e jovens com idades a partir dos oito anos. Na oportunidade os atendidos aprendem a tocar toda a linha de instrumentos de sopro, metais, percussão rudimentar e sinfônica. Igualmente acontece em Paranavaí são ofertadas aulas de dança e os integrantes precisam estar estudando.

“O ‘VIAPAR Cultural’ atingiu seus objetivos ao pulverizar os recursos para realizações nas cidades atendidas pelas rodovias da concessionária. Ficamos satisfeitos em poder contribuir para a execução desses projetos e para o fortalecimento da atividade cultural nas comunidades”, comentou o assessor de comunicação da empresa, Marcelo Bulgarelli.

RECURSOS – Ao todo, a concessionária de rodovias VIAPAR destinou R$ 200 mil para nove projetos inscritos no VIAPAR Cultural.

Fonte – Assessoria de Comunicação da VIAPAR de 07 de agosto de 2014

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top