skip to Main Content

Leroy Merlin e Danone se unem para acelerar startups de economia circular

Projeto em formato de hackathon estimula empresas a criar produtos com impacto ambiental mínimo a partir de embalagens da Danone.

Uma nova parceria entre a Danone e a Leroy Merlin pretende transformar a cadeia produtiva do plástico por meio do incentivo a startups com soluções para a redução do impacto ambiental do material. O projeto chamado de “Inovadoria — Parcerias que fazem as ideias circularem”, vai estimular empresas com foco na economia circular para reutilização de resíduos plásticos gerados pela Danone.

As duas marcas, em parceria com a Worth a Million, aceleradora corporativa com foco em inovação aberta, selecionaram dez startups para o desafio, que terá quatro etapas principais: webinar, apresentação dos pitches, escolha das finalistas e desenvolvimento do produto. A apresentação dos pitches acontecerá no dia 2 de dezembro, enquanto a escolha das finalistas para o desenvolvimento do produto será em 9 de dezembro de 2020.

As startups selecionadas deverão apresentar uma ideia de produto sustentável e circular, criado a partir das embalagens plásticas descartadas da Danone, e que será comercializado nas lojas físicas da Leroy Merlin em todo o Brasil. A criatividade e usabilidade do produto para os consumidores da rede de material de construção também será avaliada. A vencedora receberá um incentivo de 50.000 reais para escalar o projeto e colocá-lo em execução.

Entre as empresas selecionadas para a próxima fase estão a Boomera, Ecoplanplas, Triciclo, Instituto Muda, Minha Coleta, Trashin, Residuall, Yougreen, Greening Hub e MadTech.

“O Cross Industry Innovation é um passo além na inovação corporativa. Imagine que no open innovation utilizamos startups para gerar uma mudança cultural nas corporações. Isso geralmente acontece do menor para o maior. Agora imagine as mudanças significativas que a junção de grandes corporações privadas poderiam causar no país e no mundo? Inovação, Colaboração e a contribuição para um mundo cada vez melhor e sustentável fazem parte do dia a dia da Leroy Merlin, por isso acreditamos e participamos de ações como essa, diz Rodrigo Spillere, gerente de Inovação da Leroy Merlin Brasil.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top