skip to Main Content

Lonas e cartazes usados na Expofeira são reciclados e viram sacolas, no AP

Iniciativa pode ser usada para a capacitação de mulheres em risco social. Produtos foram distribuídos durante Programa de Aquisição de Alimentos.

Lonas e cartazes plásticos usados durante a 51ª Expofeira Agropecuária do Amapá no fim de 2015, foram reutilizados e transformados em sacolas plásticas confeccionadas pelo Núcleo de Economia Solidária da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Cerca de 100 sacolas foram usadas nesta quarta-feira (9) durante as ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo do estado. A primeira produção foi feita pela secretaria, que pretende capacitar de forma prioritária mulheres em risco social e incentivá-las a complementar a renda através da confecção através dos recipientes.

As sacolas auxiliaram agricultores e entidades na entrega dos alimentos do PAA, na feita do bairro Jardim Felicidade, na Zona Norte de Macapá, onde o governo compra e destina parte da produção local de frutas, legumes e hortaliças para entidades sociais, escolas e associações filantrópicas.

Nesta quarta-feira foram distribuídas 6,8 toneladas de alimentos a 42 entidades. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), que coordena o programa, o PAA atinge cerca de 40 mil pessoas em feiras periódicas que acontecem em todos os municípios do estado.

Fonte – John Pacheco, G1 de 09 de março de 2016

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top