skip to Main Content

Lutadora de Maringá ganha competição nos EUA

 

Daniela Arouca – patrocinada pela VIAPAR –  participou do World Master Jiu-Jítsu IBJJF Championship, em Las Vegas.

Mais uma vez o Jiu Jitsu brasileiro mostrou sua força em uma competição internacional. A lutadora maringaense, Daniela Arouca, 35 anos conquistou o 1º lugar no World Master Jiu-Jítsu IBJJF Championship, competição realizada em Las Vegas (Estados Unidos) nos dias 25, 26 e 27 de agosto. O torneio reuniu os melhores praticantes deste esporte acima dos 30 anos. Ela, que é faixa azul [aluna do mestre Edenilson Lima] e treina faz três anos, lutou na categoria meio pesado [até 74 quilos]. Em paralelo faturou a categoria absoluto [sem peso definido]. A final foi contra a norte-america Kimberly Bowser. Daniela tem a VIAPAR como um dos seus patrocinadores.

“Foi um sonho realizado”, frisou a atleta, que no dia a dia trabalha como policial militar no 4º Batalhão de Maringá prestando serviço ao juizado de violência doméstica. Segundo Daniela, o jiu-jítsu brasileiro ganhou respeito mundial e vem sendo amplamente praticado em todo o globo, até por isso ela não encontrou moleza, muito pelo contrário. “Foi uma pedreira. Os lutadores dos Estados Unidos são complicados. Além de muito fortes, são extremamente disciplinados. Tive ótimas adversárias pelo caminho”, avaliou. “Preparei-me o ano todo para essa competição e a VIAPAR possibilitou a minha viagem. Todos sabem das dificuldades que um atleta tem para treinar forte e quando isso ocorre raramente temos aporte financeiro, principalmente para um evento tão importante como este”.

Além deste campeonato, a jovem competidora carrega no currículo os seguintes títulos: bicampeã brasileira, bicampeã sul-americana, bicampeã Master International, campeã europeia, e bronze no Pan-americano, sem contar o primeiro lugar no ranking mundial na faixa azul máster feminino. E apoiar o esporte regional é algo que VIAPAR realmente tem feito desde que assumiu o Lote 2 do Anel de Integração do Paraná. “Daniela é uma atleta que tem se destacado e merece todo o apoio”, completou o assessor de comunicação da concessionária de rodovias, Marcelo Bulgarelli.

Fonte – Assessoria de Comunicação da VIAPAR de 29 de agosto de 2016

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top