skip to Main Content

Manifestação em Paris contra gigante americana Monsanto

Cerca de 1,5 mil pessoas manifestaram-se neste sábado em Paris contra a gigante americana da agroquímica Monsanto, para exigir a proibição dos pesticidas e das sementes transgênicas, segundo estimativas da polícia.

Outros protestos deste tipo estavam previstos para outras cidades francesas e do mundo, principalmente em Suíça e Canadá.

Segundo o Greenpeace, 1,2 mil pessoas se reuniram em Morges, perto da cidade suíça de Lausanne.

Entre os cartazes exibidos na manifestação parisiense, lia-se “Monsanto, empresa criminosa”.

“A Monsanto é o retrato das multinacionais depredadoras”, denunciou Benjamin Sourice, porta-voz do coletivo Engraineurs, um dos que organizaram a manifestação na capital francesa.

Sob uma discreta vigilância policial, a manifestação aconteceu de forma pacífica, ao contrários dos protestos violentos que acontecem na França nos últimos dois meses, contra a reforma trabalhista.

Os protestos contra a Monsanto acontecem dias depois que a União Europeia adiou sua decisão sobre a renovação da autorização do glifosato, substância ativa usada em herbicidas e cujas consequências sobre a saúde humana são alvo de debate. O herbicida Round Up, produzido pela Monsanto, contém esta substância.

Fonte – Isto É de 21 de maio de 2016

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top