skip to Main Content

Maringá vai sediar evento de resgate em veículos pesados

Começa hoje (1) e vai até sexta (5), a 1º Semana de Salvamento em Veículos Pesados. O evento promovido pelo Corpo de Bombeiros do Paraná vai reunir socorristas de várias corporações do Estado, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária de rodovias Viapar. O curso será ministrado por especialistas de Curitiba no pátio da concessionária em Maringá.

Na oportunidade vão ser realizadas aulas técnicas de desencarceramento e retirada  de vítimas presas às ferragens em caminhões, carretas e ônibus. “A iniciativa tem como objetivo treinar os profissionais envolvidos neste, que será o primeiro evento do gênero dentro da corporação no Estado”, revelou o coordenador geral de Urgência e Emergência de Maringá, Maurício Lemos.

Quase 30 participantes estão confirmados, dentre eles: médicos, enfermeiros e socorristas. A solenidade de abertura será na segunda-feira (1), às 14 horas, e o encerramento na sexta-feira (5), às 12 horas. “É um dos cursos mais procurados por profissionais da área devido ao grau de dificuldade neste tipo de resgate”, completou, revelando que de quarta a sexta-feira serão os dias em que os veículos serão cortados.

Serviço

O evento será realizado no pátio da concessionária de rodovias Viapar, localizado na altura do KM 106 da PR-317 – número 7246.

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 01 de outubro de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top