skip to Main Content

Novo saco para lixo da Bettanin se decompõe 200 vezes mais rápido

Por Vegazeta – 17 novembro de 2020

Na prática, significa dizer que a nova tecnologia permite uma decomposição extremamente rápida do saco para lixo

A Bettanin, do Rio Grande do Sul, acrescentou este ano à linha EsfreBom o saco para lixo em rolo oxibiodegradável, que se decompõe 200 vezes mais rápido do que os sacos comuns. Segundo a fabricante, para deixar de existir no meio ambiente o produto não leva mais do que três anos.

“Na prática, significa dizer que a nova tecnologia permite uma decomposição extremamente rápida do saco para lixo”, reforça o diretor geral da Bettanin, Aguinaldo Fantinelli.

Ele conta que para garantir a eficácia da decomposição, o saco para lixo oxibiodegradável foi enviado para análise no laboratório Symphony Environmental Tecnologies, da Suécia, onde houve confirmação do processo de degradação.

Comercializado na cor verde, em referência à sustentabilidade, o produto com fundo reforçado e livre de testes em animais e de insumos de origem animal pode ser encontrado em versões de 30 sacos de seis litros, 40 sacos de 15 litros, 30 sacos de 25 litros, 25 sacos de 60 litros e 15 sacos de 110 litros.

Nota da FUNVERDE

Faz mais de uma década que apoiamos esta tecnologia. Já que o ser humano não consegue mais viver sem plástico, pelo menos vamos dar um tempo de vida para ele ficar sobre este planeta. Não podemos mais aumentar as ilhas de plástico eterno que temos nos oceanos ou aumentar a poluição que estamos vendo todos os dias nos rios e lago.

Plástico é maravilhoso, o único problema que ele tem uma vida muito longa e nossas necessidades nem sempre exigem esta durabilidade.

 

 

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top