skip to Main Content

Oceanos: consumidores querem alimentos sustentaveis

Um estudo encomendado pela Marine Stewardship Council (MSC) mostra que os consumidores consideram que as maiores ameaças aos oceanos são a poluição e o excesso de pesca. O estudo mostra, ainda, que os consumidores mais jovens (dos 18 aos 34) comem menos peixe e marisco, e estão preocupados com os efeitos das mudanças climáticas nos oceanos que os consumidores mais velhos.

Outro dado interessante neste estudo que entrevistou 25 mil consumidores em 22 países é que 72% dos consumidores gostaria de ter uma indicação sobre a sustentabilidade dos produtos marinhos nos supermercados, e que esta indicação proviesse de uma entidade independente. Esta vontade provém do facto de estas pessoas acreditarem que para salvar os oceanos precisamos de consumir peixe e marisco de fontes sustentáveis.

“Este estudo mostra que os consumidores se preocupam com os oceanos, mas com tanta confusão sobre como podem ajudar, é mais importante que nunca ser capaz de mostrar às pessoas de forma clara e simples como escolher alimentos sustentáveis”, disse Richard Stobart, da MSC.

Fonte – Green Savers de 13 de agosto de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top