skip to Main Content

Orfeu e Violeta e outras histórias lá de Pato Branco

Livro de jornalista de Maringá está entre os mais vendidos da Amazon

Seleção de 24 crônicas de Luiz Fernando Cardoso tem como destaque relatos de relacionamentos, muitos deles frustrados, mas sempre pautados no bom humor

Lançado oficialmente em 12 de março, no aniversário de 37 anos do autor, “Orfeu e Violeta: E outras histórias lá de Pato Branco” levou poucos dias para assumir a liderança dos lançamentos mais vendidos da Amazon na categoria e-book de “Crônicas, Humor e Entretenimento”. De autoria do jornalista Luiz Fernando Cardoso, radicado em Maringá, o e-book permanece entre os mais vendidos da categoria.

O e-book traz uma seleção de 24 textos publicados pelo autor, entre 2009 e 2013, em seu blog de crônicas. São histórias que se passam (ou que mencionam) Pato Branco, cidade onde o autor cresceu e viveu até o término da faculdade de Jornalismo.

“Naquele período, escrevi mais de cem crônicas, que renderam três livros. ‘Orfeu e Violeta’ é o primeiro deles”, diz Cardoso. “Os outros dois livros de crônicas devem ser publicados, também em versão digital, ainda este ano”, acrescenta o autor.

Com pitadas generosas de humor, o e-book brinda os leitores com histórias que envolvem relacionamentos – nem sempre com final feliz – em suas idas e vindas da chamada “Capital do Sudoeste”. Como diz o autor do prefácio, o jornalista e escritor Rubens de Lima, membro da Academia de Letras e Artes de Pato Branco, “as aventuras e as pegadas entre os casais em foco, surgidos do imaginário ou de momento vivencial, fazem as narrativas bem interessantes, e apimentam a leitura”.

Em “Orfeu e Violeta”, Cardoso também mergulha em relatos de terceiros – além de suas próprias vivências – para turbinar as histórias de personagens como Cobain, o galanteador; Fundi, o gato; Iracema, Chico, Angela e outros mais, que contribuem para proporcionar uma cativante leitura.

“Quem acompanhava o blog de crônicas gostou. Por isso, aposto que quem ler o e-book vai curtir também”, diz Cardoso, que trabalha como assessor de imprensa do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) e como repórter de O Diário (atualmente em greve).

Com venda exclusiva pela Amazon, “Orfeu e Violeta: E outras histórias lá de Pato Branco” é um livro em formato Kindle, mas que também pode ser lido em qualquer tablet e smartphone (basta baixar o aplicativo Kindle) ou em computadores (com o Kindle Cloud Reader). Quem é cadastrado no Kindle Unlimitated (a Netflix dos livros digitais) não paga nada a mais para ler. O livro é vendido por apenas R$ 8,90. “O preço de dois cafezinhos”, brinca o autor.

O Autor

Nascido em Laranjeiras do Sul (PR), em 1981, Luiz Fernando Cardoso cresceu em Pato Branco (PR). Em 2004, após a graduação em Jornalismo, partiu para novos desafios, no Brasil e no exterior.

O jornalista, hoje com 37 anos, iniciou a carreira como repórter do Diário do Sudoeste, ainda nos tempos de faculdade. Foi também repórter do Jornal de Beltrão, em Dois Vizinhos (PR); redator estagiário na Deutsche Welle, em Bonn (Alemanha); repórter no Diário de Minaçu (GO); repórter e editor em O Diário do Norte do Paraná, em Maringá (PR), em três passagens pelo jornal; editor e comentarista em telejornal da TV Maringá (Band) e colaborador da Folha de São Paulo, também em Maringá.

Mais recentemente, entre 2013 e 2015, Cardoso viveu com sua mulher em Joinville (SC), onde foi editor-chefe do jornal diário Notícias do Dia. Retornou para Maringá, no fim de 2015.

Para contatar o autor: lf.jornalista@gmail.com – 47 99761-8505 (Whatsapp) – 44 99929-2203

Com venda exclusiva pela Amazon, e-book custa R$ 8,90

Para adquirir o livro, clique aqui.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top