skip to Main Content

Peça de teatro será levada para alunos carentes de Apucarana

Outras quatro apresentações também estão programadas para escolas municipais de Mandaguari, Maringá, Sarandi e Floresta

Respeitável público! Nesta sexta-feira (5), estreia a peça de teatro infantil “A Simples História de Uma Menina e Um Artista”, escrita por Leiza Maria Correia da Silva, produtora cultural e atriz de Sarandi. Ela será apresentada na Escola Municipal Wilson de Azevedo, localizada em Caixa de São Pedro, distrito de Apucarana. A apresentação terá início às 15 horas, com duração aproximada de 50 minutos. Deve ser assistida por aproximadamente 400 estudantes.

Este projeto foi um dos nove contemplados pelo VIAPAR Cultural. “Nossa ideia é fazer um espetáculo viável, o qual será apresentado de forma gratuita nas escolas com o maior índice de crianças carentes. Ainda neste mês vamos realizar apresentações nas cidades de Sarandi, Mandaguari, Maringá e Floresta, beneficiando o maior número de pessoas possível”, completou Leiza. “Vou realizar o sonho de levar uma produção própria ao palco. É a primeira vez que recebo um patrocínio”.

Segundo a atriz, iniciativas como esta provam que a concessionária não quer apenas aparecer apoiando grandes projetos. “De fato a empresa está engajada na causa de promover a cultura regional, dando oportunidade a produtores culturais não tão influentes. É sem sombra de dúvidas um grande passo em relação ao apoio, o que vai ajudar a movimentar a cultura em toda a região”, completou Leiza, destacando que escreveu a peça em 2004 e só agora vai conseguir coloca-la em pratica “graças a VIAPAR”.

O assessor de comunicação da empresa, Marcelo Bulgarelli, informou que, na última edição, o projeto destinou R$ 200 mil para incentivar produções habilitadas em diversos segmentos. “O programa realmente atingiu seus objetivos ao pulverizar os recursos para realizações em Maringá e cidades atendidas pelas rodovias da concessionária. Ficamos satisfeitos em poder contribuir para a execução desses projetos e para o fortalecimento da atividade cultural nas comunidades”, finalizou.

Inscrições

E se você é produtor cultural e tem um bom projeto não perca tempo. A concessionária, por meio do Instituto Cultural Ingá, deu início a seleção de novos projetos culturais. Mais informações sobre o regulamento podem ser obtidas nos sites: www.viapar.com.br e www.institutoculturalinga.com.br. Nesta edição o VIAPAR cultural vai destinar R$ 230 mil para os seis projetos escolhidos.

Sinopse do espetáculo

Trapo é um jovem palhaço que por tradição segue o caminho de seu pai e avô, viajando com o Circo do Sr. Felício. Desiludido e cansado de viajar ele chega a uma pequena cidade onde mora uma bela menina chamada Flor. Uma menina cheia de sonhos e que vê na possibilidade de partir com o circo uma maneira de transformar sua monotonia e viver as histórias que seu amigo, um Livro Mágico, conta para ela todas as noites. Tristes com suas realidades, eles decidem trocar de lugar, mas a amizade dos dois vai mostrar o quanto o papel de cada um é importante para o outro. Com a ajuda do Livro Mágico, eles vão aprender a valorizar suas vidas e suas histórias.

Ficha técnica

Texto – Leiza Maria
Direção – Sandro Maranho
Cenário – Sandro Maranho
Figurinos – O grupo
Música – O grupo
Produção – ATua Companhia de Teatro
Técnico – José Antonio Rosalen
Elenco – Leiza Maria, como Flor
Lucas Fiorindo, como Trapo

Apresentações

05/12 – Escola Municipal Wilson de Azevedo – Distrito Caixa de São Pedro – (15 horas)

09/12 – Escola Municipal José de Anchieta – Sarandi – (10h30 e 16 horas)

11/12 – Escola Municipal Francisco Romagnole Jr – Mandaguari (13h30)

12/12 – Escola Municipal Maestro Aniceto Matti (8 horas)

15/12 – Escola Municipal Messias Barbosa Ferreira – Floresta (10h30)

Fonte e imagem – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 01 de dezembro de 2013

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top