skip to Main Content

Placa solar e aquecedor de àgua juntos

Por Michelle Lewis – Electrek – 2 de setembro de 2022

Mais informações aqui

A ELM Companies, com sede em Peoria, Illinois, especialista em armazenamento de energia e microrredes nos EUA, está financiando a Naked Energy, juntamente com o gigante bancário Barclays e a empresa de capital de risco americana Big Sky Partners.

A ELM Solar, a nova divisão da ELM Companies, distribuirá os produtos térmicos solares e térmicos fotovoltaicos da Naked Energy, chamados Virtu.

A ELM Solar também distribuirá os produtos Virtu por meio da grande rede de revendedores e parcerias da ELM Companies nos Estados Unidos.

A ELM também anunciou, após o Senado dos EUA aprovar a lei climática da Administração Biden, a Lei de Redução da Inflação, há algumas semanas, que construirá uma fábrica no Texas para montar a linha de produtos Virtu da Naked Energy para o mercado interno nos Estados Unidos.

A Lei de Redução da Inflação estimulou uma corrida nos Estados Unidos para fabricar fontes de energias renováveis.

Foto: Site Naked Energia

Tubos de vácuo solar no telhado da Naked Energy

Os tubos de vácuo solar são compostos de duas camadas de vidro com um vácuo no meio, como uma garrafa térmica.

A Naked Energy afirma que seus produtos Virtu são três a quatro vezes mais eficientes do que os painéis solares fotovoltaicos tradicionais, e a ELM chama a Naked Energy de desenvolvedora da “tecnologia solar de maior densidade de energia do mundo” em seu anúncios comerciais.

A Naked Energy diz que o tubo de vácuo de seus produtos Virtu minimiza as perdas térmicas para a atmosfera, resultando em alta eficiência, mesmo em climas frios.

As placas absorventes nos tubos são inclinadas em um ângulo ideal para que possam ser usadas em telhados planos ou inclinados, e também em fachadas verticais.

Os produtos Virtu são totalmente modulares, portanto possuem baixo custo de instalação.

Eles também têm um design de baixo perfil que reduz a ação do vento.

A Naked Energy diz que seus produtos Virtu são mais adequados para edifícios com alta demanda de calor, como residências multifamiliares, fábricas e hotéis.

O produto VirtuHOT aquece apenas água, até 90ºC (194ºF), a partir de energia solar.

Mas o produto VirtuPVT combina tecnologia solar fotovoltaica e solar térmica para gerar eletricidade e calor a partir de um único coletor solar.

É claro que os tubos do VirtuPVT requerem menos espaço do que se houvesse sistemas térmicos e fotovoltaicos separados sendo usados.

Este vídeo demonstra como o VirtuPVT funciona:

Lee C Graves, presidente e fundador da ELM disse:

“Vimos um aumento significativo no interesse por soluções de energia renovável nos Estados Unidos. Diante do aumento dos preços da energia, temos o prazer de trabalhar com a Naked Energy para fornecer ao país alternativas renováveis. Quando fomos apresentados à Naked Energy e à linha de produtos Virtu, foi fácil trabalhar com eles.”

Electrek’s Take

Os produtos Virtu da Naked Energy são versáteis e eficientes, e o VirtuPVT é especialmente atraente.

Como não gostar do calor e da eletricidade vindos de um único tubo?

Os tubos de vácuo solares sempre foram mais eficientes do que os painéis solares, mas também eram mais caros.

Mas os custos de fabricação as inovações na fabricação reduziram o custo dos tubos de vácuo solar.

As especificações da Naked Energy não indicam o custo atualmente, e suspeito que ainda sejam um pouco caras do que as demais para nossas residências.

Mas isso pode ser um verdadeiro divisor de águas para propriedades maiores, como hotéis e hospitais, e talvez no futuro, com mais inovação e queda de preços, eles se tornem a escolha padrão para energia solar doméstica.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top