skip to Main Content

Plano de Saúde terá de pagar cirurgia para laqueadura

Do site Censurado de 27 de março de 2009

O SENADO aprovou projeto na noite de ontem que obriga os planos de saúde a pagar as despesas com procedimentos para o planejamento familiar, como cirurgias de vasectomia e laqueadura. A lista de procedimentos aprovados inclui ainda o uso do DIU. Agora, só falta a sanção do presidente Lula para que a lei passe a valer.

Segundo a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), relatora do projeto na Comissão de Assuntos Sociais, o projeto garante às mulheres seguradas o acesso a métodos contraceptivos eficazes e seguros que nem sempre são ofertados pelos serviços públicos. “Planejamento familiar agora será coberto como um todo. Antes, era só a contracepção. Por exemplo, o uso de DIU, de laqueadura, de vasectomia. Agora, a concepção também, ou seja, a fertilização, a fecundidade da mulher ou do homem estarão protegidos pelos planos de saúde”, disse a senadora.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar já havia ampliado a relação de procedimentos médicos que deveriam ser cobertos pelos planos há quase um ano, mas os pacientes nem sempre conseguiam autorização. O presidente da associação das empresas de planos de saúde, Arlindo de Almeida, disse que o projeto é reduntante, mas reconheceu que os convênios ainda têm dificuldade para cumprir a decisão.

Projeto maravilhoso, mas duvidamos que seja sancionado, porque para o governo, quanto mais pessoas nascerem, melhor para a continuação da ignorância.

Também tem que estar incluído o implante subcutâneo contraceptivo e a laqueadura de 10 minutos, temos que fazer todo o possível diminuir este crescimento desenfreado dos humanos, que está chegando ao ponto de ameaçar a sobrevivência da espécie.

Este Post tem 3 Comentários

  1. Fique por dentro Cirurgia » Blog Archive » Plano de Saúde terá de pagar cirurgia para laqueadura « FUNVERDE … disse:

    […] que obriga os planos de saúde a pagar as despesas com procedimentos para … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top