skip to Main Content

Pré-lançamento do Maringá Jazz Festival apresenta a programação

Solenidade na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), na tarde de segunda-feira (31), reuniu organizadores e convidados. Evento patrocinado pela VIAPAR será de 6 a 11 de outubro com shows, espetáculo ao ar livre e workshops

Patrocinado pela concessionária de rodovias VIAPAR por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o Maringá Jazz Festival, já em sua quarta edição, será promovido entre os dias 6 e 11 de outubro com uma programação repleta de novidades e atrações. Além de manter a tradição de realizar dois shows no Teatro Marista, o evento terá, pela primeira vez, oficinas e espetáculo ao ar livre na Praça da Catedral Metropolitana.

Solenidade

Para anunciar os destaques deste ano e apresentar a agenda do Festival, o Instituto Cultural Ingá(ICI) – que a partir deste ano passa a ser um parceiro da VIAPAR e da empresa organizadora, a BWA – organizou no início da tarde de segunda-feira (31) uma solenidade de pré-lançamento no Espaço Darci Piana da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Participaram representantes da concessionária, do ICI, da Secretaria Municipal de Cultura, da BWA, produtores musicais, integrantes da equipe organizadora e setores da imprensa.

Grandes circuitos

Ao abrir o evento, o diretor-executivo do ICI, Miguel Fernando, fez uma saudação em que enfatizou o fortalecimento da atividade cultural em Maringá com realizações como essa. Na sequência, o presidente do Instituto, Orlando Chiqueto Rodrigues, disse que “ a cidade ganha importância na economia criativa ao fazer parte de grandes circuitos culturais”. Rodrigues destacou a atuação da VIAPAR em selecionar e patrocinar realizações assim, lembrando que a empresa realiza todos os anos, com o ICI, o Edital Cultural, em que patrocina iniciativas inscritas e enquadradas na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Presente

Por sua vez, o assessor de Comunicação da VIAPAR, jornalista Marcelo Bulgarelli, fez um histórico do Festival e dos esforços desenvolvidos pela empresa para trazê-lo a Maringá. “O objetivo é oferecer um presente para a comunidade e, ao longo dos anos, o evento se consolidou e cresceu”, disse. “Só temos a agradecer a todos que se empenham desde o início pelo sucesso dessa importante iniciativa”, comentou a diretora da Secretaria Municipal de Cultura, Laide Sousa.

Crescendo

Por fim, o diretor da empresa BWA, Willian Fischer, enfatizou que o Festival “ganha ainda mais musculatura este ano”, ao ampliar a sua agenda. “Estamos contribuindo para que Maringá faça jus ao título de Cidade Canção”, observou, acrescentando: “Se não tivéssemos a VIAPAR como patrocinadora, não haveria como trazer o evento para cá”.

Atrações

Fischer informou que o portal www.maringa.jazz.com.br já está no ar, com toda a programação. Nos dias 6, 7 e 8, às 14h, em locais ainda a serem definidos, haverá workshops com a presença, respectivamente, dos músicos Maurício Leite, Celso Pixinga e Mello Júnior (com a participação ainda, neste último, de Sidney Linhares). Dias 9 e 10, a partir das 20h, no Teatro Marista, shows com Celso Pixinga Trio e Duo Taufic, na primeira noite, Spok Frevo Orquestra e Mazin Silva Trio, na segunda. Finalmente no dia 11, às 13:30h, na Praça da Catedral, apresentações de Spok Frevo Orquestra, Trio Estrada e Sidney Linhares Grupo. Todos os espetáculos são gratuitos, sendo necessário apenas, no caso do Teatro Marista, retirar os ingressos com antecedência, pois o número de lugares é limitado.

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 01 de setembro de 2015

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top