skip to Main Content

Provopar recebe cadeiras motorizadas

Os equipamentos vão ajudar pessoas paraplégicas e tetraplégicas de Maringá e região

Uma ajuda que vem em boa hora. Nesta segunda-feira (27) o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Maringá vai receber três cadeiras motorizadas avaliadas em R$ 30 mil. Elas serão emprestadas à pessoas paraplégicas e tetraplégicas de Maringá e região.

A diretora executiva do Provopar, Rosângela Arrabal Danielides, informou que oito pessoas aguardam na fila de espera pelas cadeiras. “São equipamentos que vão dar mais qualidade de vida a esses pacientes que perderam parte do movimentos do corpo. Agradecemos a concessionária Viapar, responsável pela doação, e convidamos outras empresas a seguirem este exemplo”, disse.

O Provopar é um programa voltado ao atendimento de pessoas da comunidade e instituições sociais – 230 estão cadastradas. Por dia, a média de 40 pessoas são atendidas ou encaminhadas para atendimento. “Fazemos a doação de cestas básicas, roupas, camas hospitalares, cobertores, cadeiras de rodas, dentre diversos outros serviços. A demanda tem aumentando bastante nos últimos meses”, revelou Rosângela.

Serviço – Mais informações pelo telefone (44) 3221-1508 ou na sede do Provopar de Maringá, que fica no 1º andar do paço da prefeitura municipal.

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 24 de agosto de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top