skip to Main Content

Sacolas que diz ser compostável ​​mas não é

Por Samuel Webb – Charlie Dimmock – 24 de novembro de 2022 – A baronesa Bennett disse que muitas pessoas ficariam chocadas ao saber que não pode compostar a maioria dos plásticos tido como “compostável”

O ministro admitiu que a maioria das sacolas plásticas e embalagens rotuladas como ‘compostáveis’ não podem ser compostadas em casa.

A colega verde Natalie Bennett pressionou Lord Benyon, ministro do Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais, sobre se esse tipo de plástico dizendo que é uma “fraude” verde (greenwashing).

Os cientistas estimam que 99% das aves marinhas podem ter plástico em seus estômagos até 2050 se continuarmos poluinto com plásticos o meio ambiente – Na foto, as pardelas Manx se alimentam na superfície, e os pesquisadores acreditam que podem ser vulneráveis ​​à ingestão de plástico flutuante – Foto: Ben Birchall/PA

Conforme a baronesa Bennett: “O governo fala sobre a redução de plásticos descartáveis, mas os britânicos só precisam olhar em volta para ver massas de coisas em lojas e cafés – e com muita frequência, sujando nossas ruas”.

Ela também disse que a maioria das pessoas ficaria chocada ao saber que não pode compostar os plásticos de tipo compostável e chamou o desastre do plástico compostável de “apenas mais uma área do caos da política conservadora”.

A ativista da Friends of the Earth, Camilla Zerr, disse:

“Estas são palavras encorajadoras do ministro. O foco deve estar na redução do uso de qualquer tipo de plástico, não em soluções falsas como o plástico compostável.”

“Substituir um material de uso único por outro não resolve os problemas sistêmicos da superprodução e do consumo excessivo de produtos de uso único.”

“O governo agora precisa transformar suas palavras com ações, fazendo muito mais para reduzir a quantidade de resíduos plásticos produzidos e desenvolvendo políticas abrangentes que incentivem a reciclagem e o reuso”.

De acordo com o Big Compost Experiment, os plásticos compostáveis ​​são um subconjunto de plásticos biodegradáveis ​​projetados para se decompor sob condições ambientais controladas em água, biomassa e gases como dióxido de carbono e metano.

Mas a maioria dos plásticos comercializados como compostáveis ​​não é, com até 60% deles não se desintegrando após seis meses, de acordo com uma pesquisa do Centro de Inovação em Resíduos Plásticos da University College London.

O professor Mark Miodownik, autor do artigo, disse: “O ponto principal é que os plásticos compostáveis ​​domésticos não se decompõe”.

Texto Original

 

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top