skip to Main Content

Saúde do caminhoneiro será realizado no sábado (23) em Floresta

Na oportunidade vão ser oferecidos vários serviços e coletados dados para uma pesquisa acadêmica

Atenção motoristas. Quem for trafegar pela PR-317 neste sábado (23), entre às 9 e 17 horas, terá a oportunidade de participar do “Saúde do Caminhoneiro”, uma iniciativa com vários serviços gratuitos a ser realizada no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Floresta – altura do km 115. Dentre eles, corte de cabelo, aferição de pressão, testes de glicemia capilar, além de orientações sobre os cuidados com a saúde e prevenção de acidentes. De quebra será servido um saboroso lanche.

E não para por aí. De acordo com a professora de medicina da Unicesumar, Sílvia Veridiana Victorino, os alunos do curso também vão participar. Eles vão colher informações sobre qualidade de vida, alimentação e descanso dos caminhoneiros. “Além disso, as medidas (incluindo circunferência abdominal), peso, altura e acuidade visual. Um trabalho que faz parte de um projeto de pesquisa desenvolvido pela faculdade”, revelou.

Uma vez as informações em mãos, as mesmas vão ser confrontadas com dados de acidentes registrados pela concessionária Viapar nos últimos 10 anos. “O resultado será publicado em revistas cientificas e poderá ser utilizado para adoção de políticas públicas em prol dos caminhoneiros”, completou Silvia, esperando atender 80 profissionais.

O evento será realizado pela Viapar em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual e Unicesumar.

Fonte – Assessoria de imprensa da VIAPAR de 22 de fevereiro de 2019

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top