skip to Main Content

Simulado de acidente com ônibus será realizado em Maringá

O treinamento vai mobilizar 10 veículos e quase 30 socorristas

Os usuários que utilizarem a PR-317 na tarde desta quinta-feira (4) não devem ficar preocupados com a movimentação de ambulâncias [e até de um helicóptero de resgate] na altura do km 107 [embaixo do viaduto] – pista sentido Floresta / Maringá. É que neste local, por volta das 14 horas, será realizado um simulado de acidente envolvendo socorristas do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da concessionária de rodovias Viapar.

Na oportunidade vão ser mobilizados mais de 10 veículos e quase 30 socorristas. “Será a simulação do tombamento de um ônibus com cinco vítimas, sendo duas presas as ferragens em estado grave. Um acidente pouco comum em nossa região e que demanda bastante técnica. Oportunidade ímpar para qualificar e integrar as equipes para que em uma situação real estejam habilitadas a realizar o atendimento com agilidade e segurança”, disse o coordenador geral de Urgência e Emergência de Maringá, Maurício Lemos.

A iniciativa faz parte da Semana de Salvamento Veículos do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros – Módulo Veículos Pesados, que prossegue até sexta-feira (5) na sede da concessionária Viapar, em Maringá.

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 03 de outubro de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top