skip to Main Content

1 milhão de garrafas PET são vendidas por minuto no mundo

1 milhão de garrafas PET são vendidas por minuto no mundoFoto: MatthewGollop/Creative Commons

É inegável a praticidade e economia que o plástico traz para nossas vidas no dia a dia. Mas, como já diria o ditado, muitas vezes o barato sai caro! Os impactos negativos que o uso indiscriminado desse tipo de material traz para o planeta – e, sobretudo, para os ecossistemas marinhos – é bastante preocupante. Já contamos aqui no The Greenest Post, por exemplo, que se continuarmos a consumir e descartar plástico da maneira como fazemos atualmente, até 2050, os oceanos terão mais plástico do que peixes. Chocante e, aparentemente, não estamos diminuindo o ritmo…

Dados apurados pelo instituto de pesquisa internacional Euromonitor e divulgados em primeira mão pelo The Guardian revelam o quão assustador o problema se tornou. A cada minuto, aproximadamente 1 milhão de garrafas plásticas são vendidas em todo o mundo. Apenas em 2017, foram consumidas cerca de 500 bilhões de garrafinhas — 20 bilhões a mais do que em 2016. Ou seja, além de não diminuir, os números estão crescendo — e essa notícia é péssima!

Ainda segundo a pesquisa, em 2021, o uso de garrafas plásticas de água aumentará para 583,5 bilhões de unidades. E tudo indica que o principal motivo de todo esse aumento de demanda seja o intenso processo de urbanização mundial.

Enquanto isso, iniciativas lutam para tentar mudar esse panorama. Como, por exemplo, a garrafa reutilizável que ainda purifica água e a garrafa comestível vegana, que promete substituir os descartáveis. Pontinhas de esperança diante de números tão assustadores…

Fonte – Mattheus Goto, The Greenest Post de 18 de janeiro de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top