skip to Main Content

Lançamento da VIAPAR CARBONO ZERO

Clique no convite para ver no tamanho original

A FUNVERDE, está incentivando as empresas a neutralizarem suas emissões de CO2 no ambiente.

Iniciamos no ano passado com o lançamento do primeiro software em que foi neutralizado todo o CO2 emitido durante seu desenvolvimento.

Agora nossa parceira, a VIAPAR, fez o inventário de toda emissão de CO2 durante o ano de 2007 e constatou que seria necessário o plantio de 3.337 árvores.

Cada arvore plantada é uma esperança para uma vida melhor num futuro muito próximo. Todos nos estamos sentindo as mudanças climáticas por qual o planeta está passando e temos que agir rapidamente para conter a ação do efeito estufa.

Desde o início da civilização humana, por onde o homem passou, deixou um rastro de destruição, derrubando florestas, destruindo ecossistemas inteiros.

Primeiro para poder ter madeira para construir casas, usar a lenha para se aquecer no inverno e para poder preparar seus alimentos.

Hoje, depois de HUMANIZARMOS a paisagem de praticamente todo o planeta, estamos precisando mudar este nosso estilo de vida predatório e começarmos a plantar as árvores que já cortamos.

A neutralização de carbono vem em boa hora, pois estamos precisando plantar muitas árvores para reparar a destruição que causamos no passado.

No nosso projeto Mata Ciliar FUNVERDE, plantamos os fundos de vale – as matas ciliares – desde 2004, quando começamos plantando dez árvores por final de semana.

Hoje temos capacidade para plantar mais de 500 arvores a cada sábado, com a ajuda de nossos voluntários e estagiários nas 2 horas no qual o projeto é desenvolvido por semana.

O projeto mata ciliar FUNVERDE conta com a parceria, desde 2005, do Ministério Público, da Prefeitura de Maringá e da VIAPAR.

A FUNVERDE já realizou a revegetação da mata ciliar de 3 Córregos desde o início do projeto, Córrego Mandacaru, Córrego Diamante, Córrego Nazaré e atualmente estamos plantando as margens do Córrego Maringá na região do Bairro Laranjeiras, tendo plantado desde 2004 mais de 30 mil árvores nativas de grande porte, sempre em áreas públicas e de pessoas carentes.

A FUNVERDE planta árvores nativas com porte superior a 1,5 metro sempre incluindo 25% de árvores frutíferas nativas para atração da fauna.

Neste evento VIAPAR CARBONO ZERO, a VIAPAR fará a doação destas árvores para o projeto Mata Ciliar FUNVERDE.

Com isso, aumentamos nosso banco de árvores, o que nos possibilita cumprir nossas metas de plantio durante o ano de 2008.

Esperamos que outras empresas realizem o inventário de suas emissões de carbono, pois isto irá nos ajudar na recuperação da mata ciliar dos rios.

Convidamos todos a estarem presentes neste importante evento e novamente, agradecemos a diretoria da VIAPAR por nos escolher como a entidade que irá fazer o plantio destas mudas doadas.

This Post Has One Comment

  1. por ser uma amant da natureza…deixo desde ja meus parabens pra esse projeto…onde tb tive o incentivo de escrever minha monografia baseado neste assunto e juntamente colhendo dados com a viapar…PARABENS!!!!!
    PARABÉNS!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top