skip to Main Content

Pelo uso de sacolas reutilizáveis

O Imparcial online de 10 de maio de 2008

Ainda este ano uma parceria será firmada entre a Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema), e o Grupo Mateus Supermercados, que consistirá, entre outras coisas, em estimular os clientes a usarem sacolas reutilizáveis, em substituição às de plásticos, contribuindo desta forma para a preservação do meio ambiente.

A decisão foi tomada em encontro esta semana entre o engenheiro Rubem Brito, presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema), e o empresário Ilson Mateus Rodrigues, presidente do Grupo Mateus Supermercados, realizado na sede da companhia, que abriu caminho para formalização de parcerias entre as empresas com a finalidade de incentivar a preservação do meio ambiente e assegurar comodidade aos clientes das duas Corporações. Os detalhes para assinatura do convênio serão definidos nos próximos encontros.

Segundo dados da FUNVERDE, cada sacola reutilizável pode tirar de circulação 500 sacolas descartáveis por ano. As sacolas de plástico demoram pelo menos 300 anos para sumir no meio ambiente.

No Brasil, um bilhão de sacolas são distribuídas mensalmente – o que dá 66 sacolas por brasileiro ao mês. “Com a conscientização ambiental mais difundida, cada plástico evitado é bom para a natureza porque o material leva milhares de anos para se decompor naturalmente. Além disto, os nomes das empresas estarão associados às causas ambientais”, destacou Rubem Brito.

Este Post tem 7 Comentários

  1. Gostaria de saber qual o material mais indicado para confeccão de sacolas de pano. Tenho uma loja de bordados, e gostaria de confecçioná-las. Substituindo então as de plástico. Obrigada.

  2. Gostaria de saber, se é apenas esse design que é fabricado ou se há outros.

    Acho interessante a idéia e gostaria de conhecer mais sobre o produto:

    Material, custo…

    Aguardo seu retorno em meu e-mail.

  3. Olá estou fazendo um trabalho para exposição como eu faço para conseguir essas sacolas
    acho muito interessante esse progeto e vamos levar ele pra frente…..

  4. estou fazendo um trabalho de meio ambiente na escola e, comprei a sacola reutilizavel pra fazer uma exposição em minha sala.E tenho uma duvida; se todos começarmos a usar a sacola ecologica e não utilizarmos mais as sacolas plasticas, o que faremos com o noso lixo residencial? pois não teremos sacolas para botar na lixo.e preciso dessa resposta para quando fosr fazer a tal palestra na escola.

  5. qual a alternativa para o acondicionamento interno do lixo residencial, caso as sacolas plásticas sejam rejeitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top