skip to Main Content

Dia Mundial da água

Dia Mundial da Água – a defesa da água é a defesa da vida

O Dia Mundial da Água (DMA) é celebrado no dia 22 de março. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 21 de Fevereiro de 1993.

O objetivo era de alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água.

A escolha de um dia dedicado a esse patrimônio natural do planeta, ressalta sua grande importância na vida das pessoas e no equilíbrio dos ecossistemas.

Além disso, destaca a necessidade de conscientizar a população sobre o cuidado e preservação desse bem tão valioso, que desde muito tempo vem sendo explorado indiscriminadamente pelo homem.

Declaração Universal dos Direitos da Água…

A declaração universal dos direitos da água, em seu artigo 4, diz: “o equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos.

Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra.” Bonito, né? Mas sabem que não leva em consideração essas recomendações da ONU?

O Agronegócio. Vejam o porque que devemos ser contrários a esse modelo de produção baseado apenas no lucro, e quais medidas devemos tomar para preservar o planeta e ter um uso consciente de nossas águas.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top