skip to Main Content

A indústria de energia solar dos EUA registrou um crescimento recorde em 2020, apesar da Covid

Por Pippa Stevens – CNBC – 16 de março de 2021

As instalações de painéis solares nos EUA atingiram um recorde em produção de energia em 2020, uma vez que a economia favorável, as políticas de apoio e a forte demanda na segunda metade do ano compensaram o impacto da pandemia do coronavírus.

As instalações cresceram 43% no ano, atingindo um recorde de 19,2 gigawatts de nova capacidade de geração, de acordo com relatório divulgado recentemente pela Solar Energy Industries Association e Wood Mackenzie. 

Somente no quarto trimestre, os EUA adicionaram mais de 8 GW de capacidade – um recorde trimestral.

Isso é mais do que a capacidade adicionada em todo o ano de 2015, que foi de 7,5 GW.

Um gigawatt é suficiente para abastecer cerca de 190.000 residências.

Os EUA têm atualmente 97,2 GW de capacidade de geração de energia solar total instalada, o suficiente para abastecer cerca de 17,7 milhões de residências, de acordo com o SEIA.

Califórnia, Texas e Flórida foram os três principais estados em ampliação nos painéis solares pelo segundo ano consecutivo.

Virgínia e Carolina do Norte completam as cinco primeiras.

As ampliação da geração de energia elétrica solar residencial registraram um aumento de vendas recorde no segundo semestre do ano, após uma desaceleração no segundo trimestre, devido à paralisação das operações terrestres ocasionadas pela pandemia.

As vendas de energia solar foram impulsionadas por clientes interessados ​​em melhorias residenciais. 

Os autores do relatório também acreditam que esse ímpeto na segunda metade do ano provavelmente continuará neste ano de 2021.

Na linha de energia solar, o aumento da capacidade foi na ordem de 65% em relação ao ano anterior.

“A recente extensão de dois anos do crédito tributário de investimento (ITC) levará a uma maior adoção de energia solar até 2025”, disse a analista sênior da Wood Mackenzie, Michelle Davis, referindo-se aos créditos fiscais estendidos em dezembro como parte do pacote de alívio do coronavírus e gastos do governo.

No relatório, mostra que a extensão do crédito de dois anos no nível atual levará a um aumento de 17% nas previsões de implantação de energia solar entre 2021 e 2025.

Nos EUA, a energia solar representou 43% de toda a nova capacidade de geração de eletricidade que foi adicionada à rede em 2020, seu maior aumento de geração que foi registrado.

Energia Solar também é a forma mais barata de criar novas fontes de energia em muitos lugares.

“As vendas de energia solar residencial continuam a exceder as expectativas, à medida que se ampliam a quantidade de empresas que fornecem empréstimos e lançam novos produtos que são mais atraentes.

O interesse em melhorias residenciais aumenta e os clientes que sofrem com as falhas de energia devido a eventos climáticos extremos buscam resiliência energética”, disse o relatório.

O relatório também analisou pela primeira vez as previsões de crescimento até 2030, projetando que o mercado solar dos EUA quadruplicará em relação aos níveis atuais até o final desta década.

Espera-se que o crescimento se espalhe pelos mercados à medida que clientes, serviços públicos, estados e corporações pressionam para descarbonizar das fontes de geração de energia da rede.

O presidente Joe Biden pediu por um setor gerador de energia livre de emissões até 2035, como parte de sua infraestrutura de US$ 2 trilhões do pacote climático.

“Uma economia atraente para energia solar distribuída e em escala de serviço público, juntamente com compromissos de descarbonização de várias partes interessadas, resultará em uma taxa de instalação marcante de mais de 50 GWdc até o final da década”, acrescentou Davis.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top