skip to Main Content

Aprenda a fazer embrulho de tecido para presentear

Aprenda a fazer embrulho de tecido para presentearFoto: iStock by Getty Images

Sua origem vem de uma técnica japonesa chamada Furoshiki

Evitar o consumismo, especialmente nesta época do ano onde todos são estimulados, é a prática mais recomendada. Mas, infelizmente, às vezes não dá para escapar. Seja entrando em um amigo secreto do trabalho ou para não chatear uma pessoa importante próxima, alguma “lembrancinha” terá que ser dada. Nessa hora, entra um toque de pessoal, que além de ecológico, pode dar um ar de presente personalizado: o embrulho de tecido.

Apesar de não ser nenhuma novidade, o embrulho de tecido ainda é pouco comum no Brasil e sua origem vem de uma técnica japonesa chamada Furoshiki. Inspirado nesta ideia, este site criou um tutorial em caixinhas que pode ser adaptado para vários tipos de invólucros e o CicloVivo traduz o passo a passo abaixo.

Serão necessários os seguintes materiais: tecido, tesouras, régua, um molde ou próprio presente que deseja embrulhar e fita dupla face -, este último item é opcional.

Como fazer: Coloque a peça que será embrulhada no meio do tecido e corte a medida necessária, lembrando sempre de deixar uma margem. O pedaço de tecido deve estar na diagonal. Use a régua para fazer as medições.

Pegue a ponta direita e esquerda do tecido e una-as acima do presente, corte as pontas do tecido -, o resultado deverá ser dois retalhos triangulares. Se quiser, use um pedaço de fita adesiva dupla para garantir que o tecido não sairá do lugar.

passo1

Imagine que o tecido é um papel de presente e dobre as outras pontas do tecido, que ainda está solto, envolvendo o presente. Neste ponto, você deverá ter um pacote como este abaixo:

embrulho

Basta então, fazer um nó e, para ter uma melhor apresentação, esconda delicadamente as extremidades inacabadas sob o tecido recolhido.

passo3

MG_0215-62-2

MG_0185-33_edit

Fotos: Minted/Olivia Kanaley

Fonte – CicloVivo de 07 de dezembro de 2017

Claro que você também pode colocar o presente dentro de uma sacola retornável e daí você dá dois presentes, porque a sacola retornável pode ser utilizada durante anos.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top