skip to Main Content

Câmara aprova projeto que proíbe fornecimento de canudos em Londrina

Foto: Shutterstock

A Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, na sessão de quinta-feira (18), o projeto que proíbe o fornecimento de canudos confeccionados em material plástico em hotéis, restaurantes, bares, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais de Londrina.

Trata-se do Projeto de Lei 97/2018, de autoria do Pastor Gerson Araújo (PSDB). Pelo texto, a proposição tem como “finalidade combater o descarte de materiais plásticos, cujo impacto ambiental é enorme. Com a aprovação deste projeto de lei, Londrina estará alinhada com as cidades mais desenvolvidas do mundo no combate à poluição do meio ambiente”.

O projeto foi aprovado por unanimidade. Foram 18 votos favoráveis – apenas Amauri Cardoso (PSDB) não votou porque estava ausente.

Na sessão de ontem, foram aprovadas ainda duas emendas – uma, que informa que o projeto entra em vigor 180 dias após a publicação, e outra, com as penalidades, que iniciam com autuação, advertência e intimação para cessar a irregularidade na primeira autuação e podem chegar a multa de R$ 1 mil e fechamento administrativo na sexta vez.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, como o projeto teve essas emendas, segue para a redação final e volta para discussão em plenário, provavelmente na próxima semana, antes de seguir para sanção.

Fonte – Larissa Ayumi Sato, Bonde de 19 de outubro de 2018

Lembrem-se, canudo de papel é laminado com plástico e, portanto, não reciclável como papel nem como plástico. Um problema que se criou ao se tentar resolver outro.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top