skip to Main Content

Camelo no lixão

Camelos mastigam plástico e os resultados são mortais.

A poluição por plástico é um problema bem conhecido para animais marinhos, que podem confundir lixo flutuante com comida. Mas em terra isso também acontece, veja abaixo.

 

polibezoares de camelos mortos

Quando os camelos comem plástico, ele se acumula em enormes massas estomacais chamadas fitobezoares. Os pesquisadores encontraram esses fitobezoares – o maior dos quais pesa quase 64 quilos – dentro de camelos mortos no deserto perto de Dubai. – M. ERIKSEN  ET AL / J. ARID ENVIRO.  2021

Esse plástico ingerido se acumula em seus estômagos, formando massas que podem pesar até 64 quilos. 

Esses aglomerados de obstrução intestinal – chamados de fitobezoares matam cerca de 1% dos camelos dromedários (Camelus dromedarius) nos Emirados Árabes Unidos, estimam os pesquisadores na edição de fevereiro de 2021 do Journal of Arid Environments

 Ingestão de resíduos antropogênicos, principalmente sacos plásticos e cordas por dromedários dromedários

Os fitobezoares podem bloquear os intestinos e liberar toxinas ou simplesmente dar aos camelos uma falsa sensação de saciedade, de modo que eles param de comer e lentamente morrem de fome.

Original

Nota da FUNVERDE

Nós, seres, humanos, estamos acabando com o planeta e matando os animais. À pouco tempo, vimos os elefantes nos lixões da Ásia.

Precisamos banir as sacolas plásticas de uso único urgentemente, é importantíssimo para proteção dos animais e de camelos, elefantes, vacas, cavalos, etc.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top