skip to Main Content

Centro de geração de hidrogênio a partir de energia renovável na Austrália ganha apoio japonês

Nesta fase dos planos, Marubeni está trabalhando com o governo da Austrália no desenvolvimento do projeto, incluindo a seleção do local onde será instalado.

O Sul da Austrália tem potencial para ser um um grande produtor e exportação de hidrogênio a partir de energias renováveis, estando no caminho para cumprir e superar suas metas de 100% de energias renováveis ​​até 2030 e 500% da demanda atual da rede em energia renovável até 2050.

Apenas neste fim de semana, o estado produziu quase duas vezes mais energia renovável do que poderia usar neste domingo, forçando os operadores de usinas eólicas e solares a reduzir

drasticamente sua produção.

 

Bungala solar farm

Fazendo solar Bungala.

Como Giles Parkinson relatou aqui, é provável que não exista melhor maneira de armazenar energia, quando se produz o hidrogênio verde, mas falta algum alguns anos para esta realidade, pelo menos, em grande escala de geraçao de hidrogênio verde.

Mesmo assim, governos estaduais e vários bilionários australianos estão resolvendo os problemas.

O ministro da energia da África do Sul, Dan Van Holst Pellekaan, disse nesta segunda-feira, que obter o apoio do governo japonês para o piloto foi fruto de anos dedicados à construção de relacionamentos com governos e empresas importantes interessados ​​na produção de hidrogênio renovável.

“Isso mostra o sucesso do Plano de Ação de Hidrogênio do governo Marshall em atrair investimentos, trabalhando com parceiros comerciais importantes como o Japão”, disse Van Holst Pellekaan em um comunicado na segunda-feira.

“É uma ótima oportunidade para a Austrália mostrar ao mundo que somos ideais para a produção de hidrogênio limpo e de baixo custo para ajudar outros a alcançar suas metas de redução de emissões de carbono.”

A Marubeni Corp está envolvida em uma série de projetos de hidrogênio renovável que estão tomando forma na Austrália, após revelar planos em 2018 de reduzir pela metade sua propriedade de usinas termelétricas a carvão até 2030, e então se para completamente o negócio de construção de novas usinas a carvão.

 

H2TAS: Capacidade total (apenas imagem ilustrativa)

Entre esses projetos está a unidade de produção de hidrogênio renovável H2Tas planejada para a Tasmânia pela Woodside, para a qual Marubeni ajudou a concluir estudos de viabilidade para a exportação de amônia verde para o Japão.

“O governo Marshall está garantindo nosso futuro, aproveitando a abundancia de energia renovável para nos tornarmos um exportador de energia renovável, reduzindo as emissões aqui e no exterior”, disse o ministro Van Holst Pellekaan.

“Parabenizamos o governo japonês e a Marubeni Corporation, junto com seus parceiros da indústria, por este empolgante empreendimento”.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top