skip to Main Content

Cisnes fazem ninhos com lixo e plástico em Copenhaga

Cisne

Num lago no centro de Copenhaga, os habitantes locais foram surpreendidos pela visão lamentável de um ninho de cisnes feito com o lixo e resíduos plásticos atirados de uma ponte vizinha para a água.

As fotos de cisnes a cuidarem dos seus ovos em ninhos feitos com lixo e resíduos plásticos num lago perto da Ponte da Rainha Louise, no centro de Copenhaga, tornaram-se virais e indignaram os habitantes locais.

Segundo a TV2 da Dinamarca, o lixo incorporado pelas aves nos ninhos terá sido atirado para as águas do lago a partir da ponte.
Este problema também já tinha sido observado durante a época de nidificação de 2017.

Ver imagem no Twitter
Tradução do tweet: “Que visão lamentável – um cisne olha para os seus ovos no seu ninho parcialmente feito com o lixo de um lago em Copenhaga, na Dinamarca”.

“O problema são as coisas como o plástico, que não são degradáveis. Se os animais o ingerirem, arriscam-se a morrer. Também correm o risco de ficarem enredados nele e, como é um material forte, isto também os pode matar”, disse Maria Reumert Gjerding, presidente da Sociedade Dinamarquesa para a Conservação da Natureza.

“Estamos muito preocupados. Os materiais naturais decompõem-se e fragmentam-se facilmente quando são ingeridos pelos animais – mas isso não acontece com o plástico, que os animais confundem [com materiais naturais]. Eles acham que é natural, mas não é”, contou. “É por isso que é tão importante removermos o plástico das áreas naturais e não o deitarmos para o chão.”

No ano passado, durante a recolha anual de lixo promovida pela Sociedade, foram removidos 155 mil quilos de lixo e 110 mil latas de áreas naturais.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Tradução do tweet: “Um cisne nadou para o seu ninho num lago perto da Ponte da Rainha Louise, no centro de Copenhaga, na Dinamarca. O ninho do cisne foi parcialmente construído com o lixo do lago e contém vários ovos”.
Fonte – The UniPlanet de 30 de abril de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top