skip to Main Content

Coca-Cola lança sacola reciclável em padarias

yaeyae

Consumidor moderno de 4 de julho de 2008

Coca-Cola Femsa Brasil em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação de São Paulo e Associação dos Industriais de Panificação de São Paulo – e o IDPC – Instituto de Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria – lança neste mês, em São Paulo, as sacolas recicláveis Vai e Volta. Feitas de algodão cru, a bolsa reciclável chega ao mercado com o intuito de substituir 40 milhões de sacolas plásticas, que circulam diariamente pelas padarias, poluindo o meio ambiente.

A partir dessa semana as sacolas estarão disponíveis para os consumidores adquirirem em mais de 50 padarias paulistas. A segunda etapa do projeto, que inicia ainda esse mês, mais de 250 padarias da cidade serão envolvidas. A campanha para adesão do uso das sacolas reciclaveis compreende também adesivos – para uso em carro e na padaria – camisetas, bonés, cartaz, folder e take-one.

Finalmente a coca cola está fazendo algo de bom com seus bilhões.

É um absurdo o que eles poluem o planeta com suas embalagens pet, de alumínio e de vidro de uso único.

Quando tomo coca, só tomo em garrafa de vidro retornável e como sou muuuito chata, se o estabelecimento não tem garrafa de vidro retornável, dou a volta e vou para um que tenha, ainda enchendo o saco do proprietário ou do gerente dizendo que espero que eles logo tenham só bebidas em recipientes de vidro retornável, porque senão além de não voltar a consumir neste lugar – tirando o lucro dele – ainda peço para os amigos boicotarem o local.

É tiro e queda, eles se adaptam rapidinho. Sei que sou um pé no saco, mas se todos exercerem sua cidadania e forem uns chatos de galocha, este mundo mudará, a humanidade terá um futuro.

Será que é tão difícil assim exercer sua cidadania, cobrar de tudo e de todos que sejam ambientalmente corretos? Sei que as pessoas são criadas para serem educadas, contidas, mas está na hora de chutar o pé da barraca, ou seria o pau da barraca? Hmmm, sou terrível nesses ditados, mas basicamente está na hora de espernear, berrar, exigir e mudar a nós mesmos, nossas casas, nossos quintais, nossos bairros, nossas cidades … até que a humanidade leve uma vida mais harmoniosa com o planeta.

Chega de bancarmos os gafanhotos, que voam em uma plantação, comem tudo e vão para outra, deixando o local onde passaram completamente sem vida. Lembre-se de que se destruirmos nossa casa, o planeta terra, não teremos para onde ir, a não ser que você venha de outro planeta e esteja aqui só para destruir nosso lar e quando acabar tenha um lugar para ir, porque eu não tenho e por isso defendo com unhas e dentes este único lar que que conheco, o planeta terra.

Este Post tem 5 Comentários

  1. Ola boa tarde!

    J LOVE coke, adorei esta ideia e com futuro, faço eng. ambiental e nao vivo sem tomar uma copo ao menos e sera assim ate o fim……..Gostaria de ter um a sacola e como faço….

  2. Achei a idéia da sacola (vermelha) maravilhosa,,,parabéns, outro dia ouvi um comentário: “Isso é puro marketing”
    E eu respondi, é claro que é marketing, tem que ser é obvio pois se trata de uma empresa e não de uma ONG, mas é marketing de consciência´, então eu aplaudo;
    Moro em São Roque, e mês passado adquiri a sacola que vem com dois litros de refrigerantes retornáveis, na verdade adquiri 04 kit”s ( e achei as promotoras muito atenciosas) além de uniformizadas o que deu mais confiança.
    Adquiri mais que um para passar para as minhas irmãs que estavam trabalhando, mas faltaram 02 kit”s e as outras que ficaram sem a sacola reclamaram, ficou um tanto chato.
    O que quero saber é como posso adquirir estes kit”s, se ainda restou algum.

    agradeço imensamente a atenção de quem leu esta mensagem.
    meu endereço: Rua São Sebastião 186-Jd Villaça-São Roque/SP CEP 18135.350

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top