skip to Main Content

Volta Redonda incentiva uso de sacolas de pano

 

officecopy2005

Empresas de Volta Redonda, no sul do estado, estimulam os clientes a usarem sacolas de tecido, em vez de plástico. Um hábito que evita a poluição provocada por um material nocivo à natureza.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A MATÉRIA.

Um problema difícil de evitar. O plástico, no meio ambiente, pode demorar até 400 anos para desaparecer. E o que não falta é sacola plástica por aí.O ambientalista Francisco Gurgel diz que para esse tipo de material não há reciclagem. A solução é a educação. “O ideal é que as pessoas possam adotar sacolas reutilizáveis. Com isso, os danos ao meio ambiente seriam bem menores”, aconselha Gurgel.

Uma ótica confeccionou 1 mil bolsas de pano. Leva quem gastar um determinado valor em compras. A gerente Talita Vigoreto aposta na reutilização das sacolas. “Elas não provocam danos à natureza. É uma bolsa leva-e-traz. Você não joga fora, utiliza várias vezes”, diz.

Uma rede de supermercados, com 15 lojas, coloca em circulação cerca de três milhões de sacolas plásticas todos os meses. Há 30 dias, começou a comercializar sacolas consideradas ecologicamente corretas. Já foram vendidas quatro mil peças.

Se o consumidor não quiser comprar a sacola, pode levar os produtos de outras maneiras. E também concorrer a prêmios.

“Para participar da campanha, basta recusar a sacola plástica na hora de finalizar a compra no caixa”, conta o funcionário do mercado Bruno Moreira.

São idéias para que o consumidor abandone de vez o plástico que polui o meio ambiente.

Este Post tem 2 Comentários

  1. Olá
    Gostaria de saber mais sobre o projeto!! queria saber também se já tem projeto de Lei em alguns Estados para incentivar aos cidadões sobre a importancia do uso das sacolas para um futuro promisor ao Meio Ambiente. E se os empresarios donos de redes de supermencados estão se mobilizando ao projeto.

    Aguardo noicias !!

    Taciana Amorim -AL

  2. Gostaria de saber , se é p/ um mundo melhor sem desmatamento porque o material reciclado e ecológico é mais caro. Na minha opinião só vai valer o uso das sacolas quando não cobrarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top