skip to Main Content

Comercial cria marca falsa e critica garrafas descartáveis

Comercial da marca Bobble

Comercial da marca Bobble: criaram marca falsa “Once” para criticar garrafas descartáveis e clichês da juventude

O novo comercial da marca Bobble, para suas garrafas duráveis, resolveu fazer piadas com todos os clichês da geração Y (os millennials) e ainda criticar duramente o consumo burro de garrafas de água descartáveis.

Em “Live for Once”, o comercial apresenta uma marca falsa de água, a “Once”. O nome não é à toa: é dessas águas que você toma e joga imediatamente a garrafinha fora.

Nesse mundo dominado por “Once”, as garrafas estão espalhadas por todo o canto. Há muita sujeira. Mas pouco importa. Nesse meio tempo, jovens bonitos que só querem “viver o momento” e “viver sem pensar no amanhã” se divertem.

O comercial tira sarro, portanto, não dos jovens da geração Y, mas dos comerciais e marcas que há tempos criaram uma série de clichês para tentar atingir essa geração.

E acertaram em cheio: quando você assiste ao vídeo, parece o mesmo que você já viu por aí outras dezenas de vezes, em campanhas de outras marcas: a “road trip”, o beijo, a piscina, a festa, os olhares sedutores, o despojamento em meio a belas paisagens.

Há todo um padrão sobre o “espírito da juventude” por aí. A campanha fake da Booble mostra que isso pode ser ruim quando “não pensar no amanhã” é não se preocupar com o futuro do planeta.

“Sem consequências. Sem arrependimentos. Outra pessoa pode limpar nossa sujeira. Dane-se o futuro. Pelo menos estamos hidratados”, diz a campanha em piada certeira.

A criação ficou por conta da agência 72andSunny de Nova York.

Fonte – Guilherme Dearo, Exame

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top