skip to Main Content

Deputados do Rio de Janeiro mudam de ideia e criam lei que permite a poluição por canudos e copos

Resultado de imagem para canudos plastico

Vejam só como são as coisas no Brasil.

Deputados do Rio de Janeiro mudam de ideia e criam lei que permite a poluição por canudos e copos.

Quem será que os fez mudar?

O projeto de lei nº 1456/2016 do Estado do Rio de Janeiro dispunha sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais utilizarem canudo e copo fabricados com produtos biodegradáveis na forma que menciona.

Link para o projeto de lei original

Como por magia, o projeto de lei original foi mudado, votado e aprovado.

Ementa:

DISPÕE SOBRE O USO PRIORITÁRIO DE CANUDOS E COPOS REUTILIZÁVEIS OU FABRICADOS COM PRODUTOS BIODEGRADÁVEIS PELOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, NA FORMA QUE MENCIONA.

O que antes era obrigatório agora virou prioritário, os brilhantes deputados criaram a modalidade de canudos e copos descartáveis reutilizáveis e desapareceram com a multa.

Assim todos os poluidores ficam felizes com uma lei feita para que tudo fique como antes. Parabéns bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques e principalmente as petroquímicas (não podemos deixar de citar a inesquecível Braskem do Grupo Odebrecht) que podem continuar a poluir o planeta, gerar microplástico e matar a vida animal.

Desta vez esqueceram de escrever que os copos e canudos devem ser produzidos com plástico poluidor e não biodegradável derivado do Etanol de cana de açúcar que só a Braskem tem. Seria uma overdose de cara de pau?

Parabéns deputados fluminenses, aqui vocês conseguem coisas inéditas no mundo. Enquanto o mundo bane canudos e copos plásticos e obriga os biodegradáveis vocês mudam um projeto de lei na cara dos cidadãos e tudo vai ficar como antes.

Cadê o Ministério Público? Cadê a imprensa? Cadê a operação lava lei bizarra?

Link para a lei que foi mudada pela cara de pau dos deputados fluminenses.

Veja como ficou a lei:

Vergonha!

E, não sei se vocês notaram, mas a multa, puf, sumiu, desapareceu! De que adianta lei sem multa?

Este Post tem 2 Comentários

  1. Covardes e CORRUPTOS!!! Acima de tudo ignorantes…o que está sendo exterminado pela quantidade de lixo produzida…não tem dinheiro imundo que pague!!!

  2. Nada mais me surpreende. Nossos políticos não tem nenhum compromisso com causas que são importantes para seus eleitores (sim nós é que elegemos eles). Eles não tem a visão para com as gerações futuras. Golfinho, tartaruga, baleia, peixe, gaivota etc não votam. Pra que se importar com a fauna marinha. Compromisso zero com meio ambiente. Estamos na contramão das causas ambientais. Temos acesso a todas as informações relativa aos perigos que os plásticos causam ao meio marinho e a toda fauna que nele habita. Reduzir o consumo de materiais plásticos não biodegradáveis se faz necessário. Impor medidas para que a reciclagem seja ampliada. Fabricantes, consumidores e o Poder Público todos tem a sua culpa no processo de poluição que os plásticos estão causam ao meio ambiente. Enfim, que nas eleições de 2018 os eleitores votem conscientes e analisem o perfil de cada candidato. Sabendo que uma vez eleitos. Eles vão tomar decisões pelos seus eleitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top