skip to Main Content

Energia limpa

Como Funciona

Em vez de uma bateria tradicional – que traz problemas de descarte para o meio ambiente – a UniSC usa um tanque de armazenamento de energia térmica, composto principalmente por água.

Isso significa desperdício mínimo quando chega a hora de substituir.

A água, uma vez resfriada com a energia do sol, é usada em condicionadores de ar em todo o campus de Sunshine Coast, resultando em um grande salto em direção à nossa meta de nos tornarmos neutros em carbono até 2025.

E a melhor parte é que não houve desembolso de capital. A Veolia entregou a infraestrutura como parte do acordo de cooperação.

 

Sistema inteligente verifica o tempo

A melhor opção para mudanças de energia de hora em hora.

A UniSC optou por um sistema que reage a mudanças de condições em tempo real.

Dependendo do clima e de vários outros fatores, o sistema reagirá às mudanças nas condições e transferirá a energia entre os painéis solares, a rede elétrica e o tanque de armazenamento de energia térmica.

Isso garante que o campus esteja usando a melhor fonte de energia que otimiza o uso de energia, as emissões de carbono e os custos.

Essa tecnologia tem o potencial de mudar a forma como a energia é armazenada em escala e esperamos que outras organizações se inspirem e nos copiem. A equipe por trás disso já está compartilhando a tecnologia com escolas, universidades e empresas em todo o mundo.

 

 

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top