skip to Main Content

Estudantes da UEM faturam 4º Educriação

O número de inscritos praticamente dobrou em relação à edição 2013

A campanha “Qual é a Diferença?” foi a grande vencedora da 4º edição do Educriação, concurso promovido pela concessionária VIAPAR para os estudantes de comunicação com o intuito de despertar a conscientização entre os usuários sobre os acidentes nas rodovias. Os ganhadores foram conhecidos na última sexta-feira (6) durante a solenidade de premiação na sede da empresa, em Maringá. O trabalho escolhido foi criado pelos alunos do 3º ano do curso de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Milena Caroline Cargnin Borella, Débora Dias Lopes e Ana Gabriela Dornellas de Callis (veja abaixo lista completa dos vencedores).

“Confiávamos no nosso trabalho, mas não esperávamos ganhar, uma vez que as campanhas apresentadas foram ótimas. O sentimento agora é de mais responsabilidade uma vez que essa campanha será veiculada. A verdadeira vitória será quando ela estiver no ar e realmente fizer alguma diferença. Sair da universidade com um portfólio e uma premiação dessas é sensacional”, ressaltou a estudante Milena. E é a primeira vez que o grupo participa de um concurso. “É uma sensação muito boa de saber que estamos no caminho certo e pensar que ainda temos muito que aprender. Foi um passo muito grande”, completou Débora.

Além de o melhor trabalho estampar a campanha publicitária da empresa nos próximos doze meses, a melhor peça faturou R$ 1.500, o segundo lugar R$ 1.000 e o terceiro R$ 600. O professor orientador do melhor trabalho também ganhou R$ 500. “Para os estudantes é uma oportunidade impar de ver o trabalho no mercado, criar um portfólio, sem contar com a experiência pedagógica em participar de um evento deste nível”, destacou o orientador da peça vencedora, o professor de Criação Visual da UEM, Tiago Franklin Rodrigues Lucena.

E chegar a peça vencedora não foi nada fácil. Uma banca formada por experientes profissionais da área e docentes teve bastante trabalho para escolher o melhor trabalho. “Neste ano, a campanha vencedor trouxe uma gama de ideias muito diferentes das vistas nas edições anteriores do Educriação. A objetividade da temática e o formato inovador foram os diferenciais”, comparou a diretora da Lettera Publicidade e Propaganda, Moira Haddad, uma das juradas.

Assim como nas edições anteriores, nesta, foram aceitos panfletos no formato livre, outdoor 9 x 3 metros, painel 8 x 2 metros, filme de 30 segundos, spot de 30 segundos, além de anúncio de jornal formato livre. “É uma grande oportunidade para os estudantes, os quais podem colocar em pratica as ideias e, consequentemente, o nome no mercado. Tudo isso sem contar com o fato de contribuir com a redução de acidentes e mortes nas estradas”, destacou o presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Maringá, Carlos Eduardo Peinado.

Neste concurso as peças priorizaram pessoas entre 18 e 45 anos, ou seja, os usuários que mais se envolvem em acidentes. E o concurso já está virando tradição. Prova disso é o número de inscritos que praticamente dobrou em relação à edição 2013. “Isso mostra que o concurso vem ganhando peso, uma forma de conscientizar as pessoas sobre a importância da direção responsável”, completou o presidente da VIAPAR, Marcelo Machado, revelando a continuidade do prêmio em 2015.

Classificação Educriação 2014

1º lugar
Campanha: “Qual a diferença?”
Faculdade: Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Alunos: Ana Gabriela Dornellas de Callis
Débora Dias Lopes
Milena Caroline Cargnin Borella
Orientador: Tiago Franklin Rodrigues Lucena

2º lugar
Campanha: “Na estrada, a mensagem pode falhar. Você não.”
Faculdade: UEM
Alunos: Maria Celeste Porpetta Leal
Mayara de Souza Lambiazzi
Michele Martins
Orientador: Tiago Lenartovicz

3º lugar
Campanha: “No trânsito, sua imprudência pode custar caro.”
Faculdade: Unifamma – Faculdade Metropolitana de Maringá
Alunos: Adriano Lúcio Defendi
Bruno Ricardo Dias Sposito
Paulo Sérgio Pereira da Silva Junior
Orientador: Rogério da Costa Teixeira

4º lugar (menção honrosa)
Campanha: “Valores que custam sua vida.”
Faculdade: UniCesumar
Alunos: Caroline Manchine de Alcântara
Fernanda Ilipronti Lima
Gabriela Dengo Perin
Jessica N. Volpato Carvalho
Nathalia Fernandes Lopes
Orientador: Emerson Andujar

5º lugar (menção honrosa)
Campanha: “Conscientização sobre o uso de celular ao volante.”
Faculdade: UniCesumar
Alunos: Andressa Zamboni Ramos
Caroline da Silva Fiori
Patrick Pereira Ferreira
Paula de Souza Guimarães
Talita Santa Maria Pimenta
Orientador: Emerson Andujar

6º lugar (menção)
Campanha: “Offline da Vida”
Faculdade: Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Alunos: Arthur Catão Correa
Elias Rodrigo do Nascimento Pereira
Felipe Ribeiro Pinheiro
Thiago Louzada do Carmo
Orientador: Fernanda Gabriela de Andrade Coutinho

Fonte – Assessoria de Comunicação da VIAPAR de 10 de junho de 2014

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top