skip to Main Content

Futuro livre da poluição por plásticos

O movimento #breakfreefromplastic é um movimento global que prevê um futuro livre da poluição por plásticos. 

Desde o seu lançamento em 2016, mais de 11.000 organizações e apoiadores individuais de todo o mundo se juntaram ao movimento para exigir reduções massivas em plásticos de uso único e pressionar por soluções duradouras para a crise da poluição por plásticos. 

As organizações e indivíduos membros do BFFP compartilham os valores comuns de proteção ambiental e justiça social, e trabalham juntos por meio de uma abordagem holística a fim de promover uma mudança sistêmica sob os pilares básicos do plástico. Isso significa combater a poluição do plástico em toda a cadeia de valor do plástico – da extração ao descarte – com foco na prevenção ao invés da cura e no fornecimento de soluções eficazes (evitar o uso de plásticos de uso único).

“Exigindo Responsabilidade Corporativa para Poluição de Plástico” foi lançado o relatório, revelando as 10 maiores empresas poluidoras de plásticos de 2020.

Pagina 30 do relatório

O relatório deste ano apresenta uma Edição Especial: Auditorias de Marca de Catadores de Materiais Recicláveis, conforme destacamos os catadores de todo o mundo e sua contribuição vital para o gerenciamento da crise mundial da poluição por plásticos. 

O Volume III da MARCA expõe como as decisões das indústrias que sujam o ambiente com embalagem plástica estão afetando os meios de subsistência dos catadores.

Agradecimentos especiais aos membros do Break Free From Plastic, aliados e todos os 14.734 voluntários que realizaram 575 auditorias de marca em 55 países. Eles coletaram 346.494 pedaços de resíduos de plásticos, 63% dos quais foram marcados com uma clara marca de consumo. 

Assista ao vídeo abaixo para descobrir os 10 maiores poluidores corporativos de plástico de 2020.

Juntos, vamos manter a pressão e exigir uma mudança real.

 

Este painel exibe resultados de dados de auditoria de marca nacionais auto-relatados, enviados por diversos participantes de todo o mundo durante a auditoria anual de marca global da Break Free From Plastic.

Ele exibe o número total de itens de resíduos de plástico registrados por país e os 3 principais poluidores de plástico por país para cada ano em que os dados foram recebidos de 2018-2020.

Os dados apresentados são uma amostra de resíduos de plástico globais e não podem ser totalmente representativos de toda poluição de plástico.

Para os principais poluidores globais anuais e informações mais detalhadas sobre os resultados dos dados de auditoria de nossa marca, consulte os relatórios anuais: 2018, 2019 e 2020.

Veja aqui em inglês

 

Veja o relatório completo aqui

 

Mais informações sobre o relatórios aqui

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top