skip to Main Content

Poluição e as doenças no mundo de hoje

Por Plastic Pollution Coalition – 3 dezembro de 2020

Um novo relatório publicado hoje no Annals of Global HealthHuman Health and Ocean Pollution” chama a poluição – lixo indesejado lançado no ar, água e terra pela atividade humana – a maior causa ambiental de doenças no mundo hoje.

Este novo estudo é o primeiro exame abrangente dos impactos da poluição dos oceanos na saúde humana. A principal descoberta é que a poluição do oceano é generalizada, piora e representa um perigo claro e presente para a saúde e o bem-estar humanos.

O Conselheiro Científico da Plastic Pollution Coalition, Philip J. Landrigan, MD, Diretor Fundador do Programa em Saúde Global e o Bem Comum no Boston College foi o autor principal do relatório.

“A poluição dos oceanos por plástico e vários outros resíduos é um problema maciço e crescente em todo o mundo que ameaça a saúde do mar e de todas as pessoas na Terra”, disse Landrigan. “Mas a poluição dos oceanos não é inevitável. Pode ser Assim como controlamos a poluição do ar, da água e da água potável usando as ferramentas da lei, da política, da tecnologia e da regulamentação, também podemos prevenir a poluição dos oceanos.

“Portanto, na Declaração de Mônaco sobre o Avanço da Saúde e do Bem-Estar Humano pela Prevenção da Poluição dos Oceanos, lançamos uma Chamada à Ação – uma mensagem urgente aos líderes em todos os países e a todos os cidadãos da Terra para salvaguardar a saúde humana e preservar nosso comum Casa agindo agora para acabar com a poluição do oceano.

Especificamente, o Dr. Landrigan pediu quatro ações: Proibição em todos os países da fabricação e uso de plásticos descartáveis; A proibição da combustão de carvão; Controle da poluição costeira; e Expansão das Áreas Marinhas Protegidas – os “parques nacionais” do oceano.

Infographic.pollutionberg_v13.png

Saiba mais sobre os objetivos, métodos e descobertas ambientais no relatório .

A Plastic Pollution Coalition é uma aliança global de mais de 1.200 organizações, empresas e líderes de pensamento em 75 países que trabalham por um mundo livre da poluição do plástico e de seu impacto tóxico em humanos, animais, cursos d’água, oceanos e meio ambiente.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top